Vidros Habitat marcam presença na Feicon Batimat

Vidros Habitat marcam presença na Feicon Batimat

Capa: Vidros Habitat marcam presença na Feicon Batimat

Com uma área de exposição de mais de 85 mil m², a FEICON BATIMAT deste ano conta com mais de mil marcas nacionais e internacionais, voltadas ao mercado da construção.

 

Entre os principais setores representados no evento estão Aquecimento e Refrigeração de Ambiente; automação e segurança; elétrica e iluminação; fechadura, ferragens e cadeados; máquinas, ferramentas e equipamentos para construção; portas, janelas e acessórios; revestimentos; produtos para cozinhas e banheiros; teto e cobertura; tintas, vernizes e acessórios; entre outros.

 

Dentro dos destaques da 21º Feicon, está a Rede Habitat, que oferece em todas as regiões do Brasil vidros para aliar conforto e sustentabilidade em residências. 

 

Chamados também de vidros “inteligentes”, os produtos da linha são capazes de barrar até 70% do calor. Se forem aplicados na versão laminada , os vidros Habitat barram quase 100% dos raios UV, que são prejudiciais à pele e responsáveis pelo desbotamento dos materiais. Outro benefício é a economia de até 30% no consumo de ar-condicionado e luz artificial, uma vez que permitem a entrada de luminosidade na quantidade ideal, sem o desconforto do calor ou do ofuscamento. Ao olhar de perto, parecem vidros comuns, mas são fabricados por meio de nanotecnologia para garantir todos esses benefícios com uma estética diferenciada.

 

A 21º edição do Salão Internacional da Construção (FEICON BATIMAT) iniciou ontem no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e vai até o dia 14 de março. A expectativa é receber mais 120 mil visitantes, entre arquitetos, compradores do setor de construção, construtores, designers de interiores, distribuidores, engenheiros, especificadores, incorporadores, lojistas e revendedores.

 

Novidades

O Ciclo de Seminários FEICON BATIMAT 2015 será uma das novidades da Feira deste ano e contará com apresentações técnicas, palestras, painéis de debates e estudos de casos que acontecem simultaneamente ao evento. Serão quatro dias de seminários sobre os principais desafios, tendências, tecnologias e soluções para o mercado de construção que permitirão que executivos possam obter informações estratégicas para atualização e qualificação profissional. 

Outro destaque será a Ilha do Conhecimento, um espaço inovador e exclusivo onde os expositores apresentarão conteúdos técnicos e informações sobre os seus produtos e serviços.

 

Edição passada

 

Ano passado, a FEICON BATIMAT foi palco de bons negócios para as 1.050 marcas presentes. Passaram pelo Feira mais de 130 mil pessoas, além dos congressistas que assistiram 50 apresentações de especialistas nos painéis oferecidos por entidades apoiadoras do evento, como AsBEA, Fundação Vanzolini, Secovi e Anamaco. A feira garantiu grandes negócios aos expositores. Um dos maiores sucessos foi o Bairro de Compósitos, organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (Almaco). Entre os expositores parceiros do projeto, somente a MVC Componentes Plásticos havia comercializado 611 casas, até o terceiro dia de evento. O bairro todo movimentou, no mesmo período, R$ 26 milhões. 

 

A lista completa de expositores da FEICON BATIMAT pode ser acessada no site www.feicon.com.br