Saint Gobain Glass promove oficina de artesanato para reutilização de vidro

Saint Gobain Glass promove oficina de artesanato para reutilização de vidro

Capa: Saint Gobain Glass promove oficina de artesanato para reutilização de vidro

São Paulo, 3/10/2013 — Disseminar ações voltadas para a sustentabilidade e incentivar a adoção de novas posturas em respeito ao meio ambiente. Esse foi o objetivo central da oficina realizada no mês de setembro pela Saint-Gobain Glass, durante a 1ª Semana da Mata Atlântica da Região Metropolitana da Baixada Santista, em Cubatão (SP). Durante seis dias, o evento destacou atitudes ecológicas implantadas na região para preservar a Mata Atlântica, considerada um “quintal verde” presente em todos os nove municípios da Baixada Santista. Ao todo, a mostra contou com a presença de aproximadamente 600 visitantes.

 

Presente no Brasil há mais de 70 anos, a Saint-Gobain Glass acumula quase três séculos e meio de experiência e tradição na manufatura de vidros em todo o mundo. Na ocasião, a empresa ofereceu aos visitantes a oportunidade de aprender a manipular o vidro e reutilizar o material para produzir artesanatos, como porta-retratos, porta-objetos, mosaicos e objetos decorativos. A oficina contou com cerca de 60 inscritos por dia, na maioria crianças e adolescentes. “A Saint-Gobain Glass é uma empresa que visa à responsabilidade socioambiental. Conhecer suas propostas e projetos para a valorização do meio ambiente aproxima ainda mais aqueles que têm o mesmo objetivo em comum”, afirmou Vinicius Justo, um dos organizadores do evento do Núcleo Itutinga-Pilões.

 

Com tecnologia de ponta e matérias-primas que garantem produção de vidros de qualidade para a construção civil, decoração e setor moveleiro, a unidade de vidros impressos da Saint Gobain está localizada na cidade de São Vicente, e é detentora de grande know-how industrial e tecnológico, além das certificações ISO 9001 e 14001 e OHSAS 18001. “Realizamos constantemente grandes investimentos em nossa fábrica, possibilitando um maior controle da linha de produção e desenvolvendo produtos com texturas mais suaves e de alta planicidade”, afirma a Marcela Félix Calabre, responsável pela área de marketing da empresa. “Estes avanços permitiram uma ampliação nas possibilidades de transformação dos vidros impressos, agregando versatilidade com valor estético e funcional.”

 

 

Leia mais sobre a Saint-Gobain Glass na edição 19 da Revista Vidro Impresso.