REFERÊNCIA NO SETOR VIDREIRO

REFERÊNCIA NO SETOR VIDREIRO

Capa: REFERÊNCIA NO SETOR VIDREIRO

A GR Gusmão iniciou a sua trajetória no setor vidreiro há mais de 30 anos, fundada por Yveraldo Gusmão, a empresa sempre buscou inovar através da representação dos maiores produtores de tecnologia para o setor vidreiro do mundo.

Inicialmente a empresa apostou na representação e distribuição de chapas de vidro, porém o negócio não foi adiante, então a GR Gusmão passou a fazer  consultoria em seus clientes a fim de buscar e apresentar as melhores soluções para facilitar o trabalho deles.

A empresa que hoje é considerada como referência no setor, trouxe diversas novidades do exterior para o mercado de vidro brasileiro, ajudando diversas empresas a automatizar o processo de fabricação,manipulação,higienização, manuseio e transporte do vidro.

Sendo representante de grandes empresas tradicionais e familiares, que atuam há várias gerações no setor e prezam pelo nome e segmento no mercado.

O fundador da empresa Yveraldo contou que para chegar no patamar que a empresa chegou atualmente foi necessário que ela passasse por diversas etapas de transformação, acompanhando cada ano com os fabricantes de máquinas  a evolução dos equipamentos que ficavam cada vez mais automáticos. 

Segundo Gusmão, é possível considerar que atualmente as mais simples operações  no vidro estão cada vez mais automatizadas,  é como sair de um processo totalmente arcaico para uma tecnologia de ponta sem precedentes, comenta Gusmão.

Por isso, o objetivo da empresa sempre foi atuar com parceiras que prezam pela seriedade e um pós-venda qualificado para um suporte e tecnológia agregada, de forma que a Gusmão possa entregar ao seu cliente todo o suporte necessário através de máquinas de alto padrão com excelente funcionamento.

A Gusmão sempre buscou os melhores fornecedores que apresentavam máquinas com boas referências E a grande maioria desses equipamentos são fabricados na Europa, Estados Unidos, além de outros 3 países como Itália, Alemanha e Finlândia que são considerados os melhores quando se trata de tecnologias para o vidro.

O fundador da empresa, Yveraldo Gusmão, contou a nossa equipe como foi a sua experiência ao decorrer dos anos com o setor vidreiro, confira:

Stand da Gusmão na Glass South America 2018

Por estar no mercado há mais de 30 anos, vivenciou diversas fases do setor vidreiro. Conte sobre a evolução deste desenvolvimento em sua visão?

Sim, passamos por várias etapas em momentos de transformação, cada período, cada lançamento. Acompanhei cada ano com os fabricantes de máquinas desenvolvendo mais equipamentos automáticos. Hoje podemos considerar que as mais simples operações artesanais no vidro estão sendo automatizadas e, fazendo uma retrospectiva do meu início até hoje, é como sair da roda de madeira e chegar a uma Ferrari.

Como era o mercado de equipamentos para o vidro quando iniciou sua atuação? 

No mercado não havia tantos transformadores, existia apenas a Blindex, a Santa Marina e mais alguns poucos. Temperadores eram somente os fabricantes de vidros. Somos representantes hoje de grandes empresas tradicionais e familiares, que atuam há várias gerações e prezam pelo nome e segmento no mercado.

Quais são os maiores desafios do setor brasileiro? Conseguimos superá-los?

Cada dia automatizar o máximo com tecnologia e segurança para o beneficiamento do vidro. Hoje já podemos afirmar que o Brasil está com nível alto no beneficiamento e transformação do vidro, importando maquinários de alta tecnologia e automação.

Quais foram as inovações da GR Gusmão e suas contribuições para o desenvolvimento do mercado?

Trazer para o Brasil a Glass South America, que recebeu meu empenho no início e hoje é uma das três maiores e mais completas feiras do nosso segmento, da qual participamos em todas as suas edições. A Gusmão está sempre empenhada e focada nas novidades que podem ajudar a desenvolver e acrescentar no mercado vidreiro para melhoria no beneficiamento, automação e transformação do vidro plano, por isso participamos de todos os eventos. 

Trouxemos também os primeiros equipamentos de armazenamento e movimento de vidro, além de ter um grande número de máquinas vendidas por todo Brasil. A Gusmão participou passo a passo do desenvolvimento e crescimento em tudo que precisou para transformação do vidro, trazendo as melhores máquinas, equipamentos e acessórios. Até hoje continuamos visitando as maiores feiras e trazendo as novidades em tecnologia para o mercado brasileiro, participando ativamente a cada dia do crescimento do ramo e contribuindo para a automação do segmento vidreiro.

A empresa começou com quais produtos? Como foram incluindo novas opções até chegar à ampla variedade de hoje?

A Gusmão sempre atuou com grande variedade de produtos com o objetivo de buscar superar as dificuldades dos clientes para trabalhar com o vidro. Tivemos a oportunidade de acompanhar e facilitar todo o manuseio com acessórios, desde as ferragens para fixação do vidro, tendo linha completa, e partimos depois para os cortadores, régua, esquadro, kit Box e cada dia fomos aumentando mais até chegarmos a ter, em apenas cinco anos, mais de 600 itens correlatos em estoque. Somos hoje um dos maiores distribuidores da Dorma e temos em nosso estoque toda linha para atender em sua plenitude. O mercado pedia e eu buscava, sempre com qualidade, um melhor atendimento e com uma logística para que os clientes não precisassem fazer estoque. A Gusmão garante.

 

Automação e transformação do vidro

A Gusmão está sempre empenhada em apresentar novidades que podem ajudar a desenvolver e acrescentar algo no mercado vidreiro contribuindo para melhoria no beneficiamento, automação e transformação do vidro plano.

Além disso, a empresa foi responsável por trazer os primeiros equipamentos de armazenamento e movimento de vidro e conta com um grande número de máquinas vendidas por todo Brasil.  

A Gusmão sempre participou do passo a passo para o desenvolvimento e crescimento de tudo que envolvia a transformação do vidro, trazendo as melhores máquinas e equipamentos e acessórios para seus clientes.

A empresa conta com diversos equipamentos de alto padrão, conheça a seguir algumas máquinas de beneficiamento para vidros que são oferecidos pela Gusmão.

Furadeiras

Para projetos que exigem furos com precisão é imprescindível bons equipamentos, a Gusmão oferece dois modelos que podem ser encontrados em seu site, a furadeira manual e a furadeira automática e ainda existe opção mais acessível através de máquinas usadas.

Lapidadora e acessórios

A lapidação serve para modelar as bordas do vidro dando um acabamento e design mais sofisticado ao vidro facilitando o manuseio da peça deixando mais segura. A Gusmão oferece dois modelos: a lapidadora copo para vidro e a lapidadora bilateral, além de acessórios para esse tipo de maquinário. 

Lapidadora Copo Retilínea da Schiatti Angelo
 

Mesa de corte para vidros

O corte é uma das etapas mais importantes do beneficiamento do vidro, através desse processo que o vidro começa a tomar uma nova forma. A empresa oferece os seguintes modelos: Mesa de Corte Vidro Monolítico XY, Mesa de Corte Vidro Monolítico XY,Mesa de corte vidro laminado,além de acessórios para o equipamento.

Quer conhecer a linha completa de produtos da GR Gusmão ? 

Acesse o site da empresa e baixe o catálogo de máquinas e acessórios.