Seção

Dicas e Aplicações

Cuidados que o vidraceiro deve ter em mente antes de ir para a obra

Planejamento é essencial para manter tudo organizado e dentro do esperado

10/02/2020

Depois de fechar um orçamento, começa o preparo para uma obra. A organização é essencial para que tudo corra bem e não aconteçam atrasos. Planejamento é tudo e essencial se você quer manter as coisas organizadas, no improviso há grandes chances de dar algo errado, até porque mesmo com cronograma seguido a risca, imprevistos e percalços também podem acontecer. Confira algumas dicas que selecionamos para lembrar quais cuidados que o vidraceiro deve ter em mente antes de ir para a obra. 

 

Planejamento e organização 

Já no processo de medição e orçamento é esperado que todos os itens necessários para realizar a instalação já estejam definidos. Todos os produtos, ferragens, acessórios e equipamentos que precisarão ser utilizados já precisam ser previstos e comprados. No estoque, o ideal é organizar as ferragens e acessórios por obra, assim não cria confusão nem atrasos pela necessidade de aquisições de última hora. Quando for sair para a instalação, todos os materiais já estarão separados. 

 

A organização do local da instalação, seja pequena ou grande, também é muito importante, assim como todo preparo antes de chegar ao local. Um ambiente bem organizado permite que o vidraceiro execute o serviço com mais eficácia, auxiliando no cumprimento do prazo de entrega da instalação de vidros. Veja com antecedência também a previsão do tempo e como intempéries podem atrapalhar a obra, se preparando para estes desafios que poderá enfrentar. 

 

Confira mais dicas de como se organizar para evitar atrasos nas obras

 

Medição precisa 

Uma medição bem feita facilita e evita erros e retrabalhos. Então, na hora de tirar as medidas é importante que estas sejam muito precisas e definidos previamente os pontos de perfuração para evitar retrabalho e provocar danos irreversíveis no local de instalação. A medição tem que ser milimétrica, marque corretamente antes de fazer qualquer furo, pois depois que chumbar será difícil realizar ajustes. 

 

medição precisa de uma instalação com vidro

 

Leia também:

 

Quais as ferramentas essenciais para uma medição precisa

 

Apresentação adequada 

Um vidraceiro organizado e profissional busca causar uma boa impressão e se prepara para isso. Vai ao cliente com boa apresentação, uniformizado, com ferramentas adequadas, uma boa trena e nível a laser. As pessoas são bastante visuais. Por isso é importante fazer uma auto análise de como está sua imagem. Além de passar uma impressão de profissionalismo pela apresentação, ferramentas e procedimentos adequados passam credibilidade e confiança. 

 

Confira a lista de ferramentas para uma instalação com vidro

 

Bem paramentado 

Para um vidraceiro garantir um serviço eficaz precisa estar bem equipado, com todas as ferramentas necessárias, tanto todas as ferramentas que vai precisar para aquele tipo de instalação como com os equipamentos de proteção individual. Sempre leve mais que o previsto para possíveis imprevistos. 

 

O uso adequados dos equipamentos de proteção irá garantir a segurança do vidraceiro e evitar cortes, perfurações, quedas, fraturas e deslocamentos. É fundamental seguir as recomendações de segurança. Essas orientações estão descritas na norma NBR 7199 - Vidros na construção civil — Projeto, execução e aplicações, que recebeu um anexo sobre o tema em sua última revisão.

 

Confira a lista de equipamentos que podem precisar para garantir sua segurança e dos demais vidraceiros durante uma obra 

 

Deixe seu comentário