Seção

Dicas e Aplicações

6 dicas para cumprir o prazo de entrega de uma instalação de vidros

Atrasos geram grandes insatisfações nos clientes e indicações negativas do vidraceiro. Planejamento para evitá-los é essencial para o sucesso de uma vidraçaria

06/01/2020

Uma das principais insatisfações dos clientes quanto a serviços de vidraçaria é em relação ao atraso na entrega da obra, gerando transtornos para ambas as partes envolvidas e uma avaliação negativa sobre o vidraceiro. Por isso, assim como com a qualidade da instalação e produtos utilizados, o profissional deve se preocupar e cumprir o prazo de entrega de uma instalação de vidros

 

1- Siga um cronograma

Planejamento é tudo e essencial se você quer manter as coisas organizados, no improviso há grandes chances de dar algo errado, até porque mesmo com cronograma seguido a risco, imprevistos e percalços também podem acontecer, imagine sem. Um planejamento deve conter listadas todas as tarefas na ordem em que serão executadas, que, seguidas a risca, vão ajudar a cumprir o prazo de entrega de uma instalação de vidros.

 

2- Planeje as compras 

Já no processo de medição e orçamento é esperado que todos os itens necessários para realizar a instalação já estejam definidos. Todos os produtos, ferragens, acessórios e equipamentos que precisarão ser utilizados já precisam ser previstos e comprados. No estoque, o ideal é organizar as ferragens e acessórios por obra, assim não cria confusão nem atrasos pela necessidade de aquisiões de última hora. 

 

3- Utilize métodos mais ágeis de montagem

Quanto mais enxuta a construção menos tempo e gastos ocorrem em uma obra. Esta é a tendência em todo mercado da construção, com linhas de montagem em série e processos com pré fabricação que reduzem o tempo em canteiro de obras. No mercado vidreiro não é diferente. 

 

Fabricantes de ferragens e acessórios para vidro têm se esforçado cada vez mais para desenvolver kits de instalação que facilitam a vida do vidraceiro e agilizam o processo de montagem. Pesquise alternativas, conheça as técnicas e produtos disponíveis no mercado e já leve pré montado para o local de obra o que for possível.   

 

4- Invista em equipamentos que facilitam

Assim como kits de instalação que agilizam a obra, alguns equipamentos também podem ajudar a melhorar os processos. Qualquer melhoria que diminua o tempo de serviço, além de deixar o cliente satisfeito, garantindo indicações positivas para sua vidraçaria, reduz tempo de serviço que pode ser utilizado em outras obras. 

 

Além disso, reduz gastos com honorários, ou seja, tempo é dinheiro, retornando assim os investimentos em melhorias. Alguns equipamentos podem ser alugados para determinada instalação caso não sejam utilizados rotineiramente ou demandam um alto investimento que não possa fazer no momento. 

 

5- Organize o local de obra

A organização do espaço no local da instalação, seja pequena ou grande a obra  também facilita o trabalho e economiza tempo. Um ambiente bem organizado permite que o vidraceiro execute o serviço com mais eficácia, auxiliando no cumprimento do prazo de entrega da instalação de vidros.

 

6- Considere uma margem de erro

Não promete ao cliente um prazo muito apertado em que qualquer imprevisto impossibilite cumpri-lo. Tenha previsto percalços de última hora com uma margem a mais para não correr o risco de não conseguir cumprir a data que o cliente está esperando. Considere situações como intempéries climáticas que possam paralisar a obra olhando antecipadamente a previsão do tempo, já planejando alternativas. 


 

 

 

 

Deixe seu comentário