Seção

Dicas e Aplicações

10 dicas de corte e colagem dos perfis no envidraçamento de sacada

Estas etapas da instalação são fundamentais para uma fixação e vedação segura do vidro. Confira o passo a passo do processo

17/02/2020

A instalação de um envidraçamento de sacada envolve uma série de componentes específicos. Somente em relação aos perfis, que são aplicados interna e externamente, há o U de regulagem, o U de acabamento, acabamento do U e cantoneira de acabamento. 

 

Cortes dos perfis

 

1- Corte o trilho superior e inferior 2mm menor que a largura do vão e  o U de regulagem superior e inferior e capa do U de regulagem 2mm menor que a altura do vão.

 

2- Após o corte dos perfis retire as rebarbas e cole uma fita crepe nos perfis para identificação do lado interno e externo, superior e inferior.

 

Corte e colagem do perfil do leito

 

3- Os perfis só poderão ser cortados após a chegada dos vidros para que o perfil leito seja cortado na largura exata do vidro.

 

4- Retire as rebarbas do alumínio com uma lima de fino acabamento e limpe o perfil e o vidro com álcool isopropílico.

 

5- Faça em média 4 furos de 5mm na base inferior do leito para tirar a pressão do silicone quando colado e acelerar a secagem.

 

A instalação de um envidraçamento de sacada envolve uma série de componentes específicos

 

6- Aplique o silicone somente nas laterais dos perfis leito e em seguida borrife água para acelerar a secagem.

 

7- Comece sempre a colagem pelo vidro de maior altura e encaixe do perfil no vidro, colando primeiro a parte de baixo do vidro. 

 

8- Pressione para sair todo ar. Confira com precisão o esquadro e repita esse procedimento em todos os vidros.

 

Furo do dreno

 

9- Faça o furo de dreno com broca de aço rápido de 6mm (¼) a cada 500mm, na base do trilho, inferior para a drenagem da água da chuva

 

Dreno do U de regulagem 

 

10- Faça o furo de dreno com broca de aço rápido de 6mm (¼) a cada 200mm, na parede externa do U de regulagem inferior para a drenagem da água da chuva, mas lembre-se de verificar o desnível da pedra para ver se é preciso aumentar a quantidade de furos em um determinado ponto

 

Confira ainda:

Confira o check list de ferramentas para um envidraçamento de sacada

Já pensou em atuar com manutenção de sacadas?

 

 

Deixe seu comentário