Pensada como um espaço de integração com a natureza e entre os espaços, a residência de 530 metros quadrados, localizada em um bairro tranquilo de São Paulo, foi projetada pela arquiteta Sabrina Matar para um casal que queria funcionalidade e praticidade. Outro pedido específico foi uma espaçosa sala de estar com muita iluminação natural.
Por isso, as fachadas possuem grandes janelas de vidro e alumínio para que todos os espaços fechados recebam luz natural. No hall social há também uma cobertura e abertura fixa em vidro. Os vidros são temperados incolor de 6mm e 8mm. A porta social é de vidro acidato preto da Cinex e na sala de estar portas de correr geram grandes aberturas para o jardim, criando ventilação cruzada no ambiente.
As grandes aberturas permitem ainda a entrada de luz do sol e cria vistas para os jardins. O ambiente é ideal para um dos objetivos do casal de reunir familiares e amigos. Foram utilizados vidros também nos revestimentos das áreas úmidas, na piscina e na bancada da cozinha.
Os interiores têm uma atmosfera minimalista e priorizam materiais quentes para contraponto aos materiais arquitetônicos. Para os interiores também foram escolhidos materiais como madeira, cimento no piso térreo, o bambu no piso das áreas privativas, além de veludo, tapetes peludos e tecidos suaves para os móveis.
A escada de aço que leva aos quartos tem um corrimão especial em acrílico desenhado por Sabrina Matar. No primeiro andar, os dois closets separados e os banheiros que foram criados para o casal e um dos quartos se abre para um grande terraço. O quarto do casal é totalmente integrado ao banheiro principal e tem uma vista espetacular da natureza externa.