5 estratégias comerciais para sua vidraçaria vender mais

5 estratégias comerciais para sua vidraçaria vender mais

Capa: 5 estratégias comerciais para sua vidraçaria vender mais

Divulgação e visibilidade

 

O primeiro passo para sua vidraçaria vender mais é os potenciais clientes saberem que você existe. Então, divulgue sua empresa e serviços o máximo que puder, utilizando canais diversos para ampliar as chances de atingir esse público. 

 

A divulgação pode ser  off-line com o boca a boca, cartão de visita, panfletos, parcerias com arquitetos e construtores e condomínios, ou através da internet, que hoje é uma das formas que está trazendo mais resultados para praticamente todos os segmentos. 

 

Por isso, a aposta em divulgação e estratégias de marketing é essencial hoje em dia. Na internet, tenha um endereço com todas as informações sobre seus serviços, fotos das obras e contatos. As redes sociais também são um ótimo meio de interação e captação de clientes. 

 

Saiba como vidraçarias podem vender mais pela internet

 

Ofertas e vantagens

 

Toda propaganda utiliza alguns artifícios para prender a atenção de um possível cliente e criar nele a necessidade de urgência em uma aquisição. Entre as estratégias mais utilizadas está a oferta de algo diferenciado e limitado. O cliente precisa ter a ideia de que o seu serviço é uma ótima oportunidade que deve ser aproveitada. Criar promoções e oferecer vantagens a seu cliente é uma alternativa bastante eficaz. 

 

Entretanto, o cliente quer ter o sentimento real de que está se beneficiando e em situação de vantagem, ou seja, se sua promoção for enganosa o efeito será o inverso. Não crie promoções falsas. O cliente não é bobo. Crie campanhas pontuais, que o conquiste de fato para sua vidraçaria vender mais. 

 

Agilidade no atendimento

 

Ao receber o contato de um possível cliente e principalmente um pedido de orçamento por mensagens eletrônicas, seja o mais rápido possível no retorno, a internet trouxe a necessidade de instantaneidade. Enquanto o cliente aguarda seu retorno talvez dezenas de vidraceiros concorrentes já o responderam e você perdeu a oportunidade de fazer negócio.

 

Ao não responder ao cliente nos canais de comunicação da empresa rapidamente de nada adiantou investir em divulgação. É compreensível que a demanda é na, maioria das vezes, altíssima, porém o atendimento rápido e eficiente pode ser crucial na relação cliente x empresa.

 

Clareza e honestidade

 

O cliente não aceita mais ser tratado como bobo, pois hoje tem acesso a muita informação. A honestidade com o cliente na hora da venda pode facilitar a comunicação e agregar muito valor à imagem da vidraçaria. 

 

Seja claro também. O cliente, por não entender a proposta, vai acabar só comparando os números com os de outras vidraçarias, não conseguindo visualizar o valor daquele orçamento, somente o preço. Sem uma explicação clara do orçamento o cliente terá uma tendência a comparar apenas preço. 

 

Se não for possível, seja o mais específico sempre no orçamento, colocando tudo que será colocado, a ferragem especificada, inclusive na visita é interessante levar o modelo das peças que serão aplicadas para que o cliente entenda a qualidade do serviço final. Estes pequenos cuidados certamente farão sua vidraçaria vender mais.

 

Imagem vende

 

Clientes são bastante visuais. Por isso, tenha sempre a mão mostruário dos seus produtos para que o cliente tenha opções que se encaixem na sua preferência. Além disso, se você já realizou alguma instalação semelhante, tenha fotos e mostre o resultado. Dessa forma, o cliente consegue visualizar melhor como ficará o ambiente.

 

Sua imagem também é muito importante. A forma como se apresenta cria a primeira impressão que pode ser determinante para o posterior fechamento do serviço. Vá ao cliente com boa apresentação, uniformizado, com ferramentas adequadas, uma boa trena e nível a laser. O vidraceiro precisa fazer uma auto análise de como está sua barba, cabelo, se sua imagem vende. São muitos detalhes que fazem o vidraceiro perder o cliente. 

 

Além de passar uma impressão de profissionalismo pela apresentação, ferramentas e procedimentos adequados vão passar credibilidade e confiança. Se o cliente não o aprovou neste primeiro momento vai dar pouca importância a seu orçamento, não é pelo preço, é pelo valor que viu no seu trabalho. 

 

Pós-venda eficiente

 

Muitas oportunidades de vendas podem vir de quem já utilizou seus serviços. Essas pessoas também são sua maior fonte de divulgação ao indicarem para terceiros, o famoso boca a boca. Por isso, é importante prestar um bom atendimento e estar em constante contato para que não se esqueçam de você e de sua empresa. 

 

Não basta apenas vender o serviço, é preciso fomentar a relação com ele para que isso se reflita em compras futuras. Também é importante acompanhar o cliente para que se possa assegurar que o mesmo está satisfeito com a compra adquirida ou com problemas e dificuldades, demonstrando atenção e preocupação com sua satisfação.

 

Dicas para um bom atendimento no pós-venda