AGC anuncia inauguração da pedra fundamental de sua primeira fábrica no Brasil

AGC anuncia inauguração da pedra fundamental de sua primeira fábrica no Brasil

Capa: AGC anuncia inauguração da pedra fundamental de sua primeira fábrica no Brasil

A AGC, líder mundial em fabricação de vidros, produtos químicos e materiais de alta tecnologia, realizou ontem cerimônia de lançamento da pedra fundamental da primeira fábrica da empresa no País sediada em Guaratinguetá, interior de São Paulo. O evento comemora o início das obras das novas instalações contando com presença do presidente & CEO da AGC, Kazuhiko Ishimura, para fazer as honras da casa neste novo momento da empresa no Brasil.

 

Com previsão de inauguração para 2013, a fábrica terá sua linha de produção focada no desenvolvimento de vidro para construção civil e segmento automotivo. Em 2016, a instalação deverá contar com aproximadamente 500 funcionários nas operações, a maioria da cidade de Guartinguetá e Região. A previsão é que neste mesmo ano, a capacidade de produção deva atingir 220 mil toneladas de vidro para construção civil ao ano. A fábrica deve ainda, produzir vidro automotivo para mais de 500 mil carros por ano até 2016.

 

O presidente & CEO da AGC, Kazuhiko Ishimura, que liderou a cerimônia de inauguração da pedra fundamental da empresa, realizou um discurso diante de uma platéia de mais de 300 pessoas, incluindo autoridades do Município e do Estado de São Paulo.

 

“Hoje é um dia muito importante para o Grupo AGC, é o primeiro passo de uma longa e próspera jornada que será realizada junto ao povo brasileiro. Temos a grande convicção de trazer a AGC para crescer junto com o Brasil e com todos os brasileiros”, declarou Kazuhiko Ishimura, presidente & CEO do Grupo AGC.

 

Ishimura também reforçou outros três pontos principais para a chegada da empresa no País, entre eles: 1) a importância do Brasil para o Grupo AGC, 2) os esforços do grupo para a sustentabilidade, e 3) A contribuição da AGC para a sociedade brasileira por meio de seus produtos e soluções.

 

 

“Para nós, o estabelecimento da primeira fábrica na América do Sul é um grande sonho se tornando realidade. Estou muito feliz por ser capaz de dar o primeiro passo para este grande marco de parceria com este mercado tão atraente, que é o Brasil. Nós, do Grupo AGC, pretendemos ficar no Brasil por um longo período, e fornecer ao país produtos e serviços da mais avançada tecnologia do mundo, agora fabricados no Brasil por brasileiros para os clientes brasileiros”, afirmou Kazuhiko em discurso.

 

 

Quanto aos esforços do grupo para a sustentabilidade, Ishimura afirmou que, “Nós nos esforçamos para ser uma empresa que contribui para a realização de uma sociedade sustentável”, e reforçou o fato de que a AGC vai fornecer produtos com propriedades de alta economia de energia, incorporando a tecnologia mais avançada para poupar energia no processo de fabricação de vidro.

 

 

Ishimura também abordou os planos do grupo para contribuir com a cidade de Guaratinguetá por meio de várias frentes, “A AGC Vidros do Brasil planeja contratar cerca de 500 funcionários da região de Guaratinguetá. A empresa pretende também contribuir para o desenvolvimento das gerações futuras da cidade por meio da formação dos jovens do Guaratinguetá”.

 

 

A AGC Vidros do Brasil Ltda., subsidiária e parte do Grupo AGC, será a responsável pelos negócios da empresa no Brasil. Estas operações incluem as atividades da nova fábrica, que contam com a liderança de Davide Capellino, presidente & CEO da AGC Vidros do Brasil.

 

                                                                  

Matéria Relacionada : Papo Direto – Do mundo para o Brasil – Entrevistamos Davide Cappellino, presidente da primeira sede nacional da empresa AGC(fabricante de vidros planos)

                                                         

Para mais informações, CLIQUE AQUI