Oferecer instalações de qualidade, assim como o uso dos melhores produtos e prestar o melhor atendimento são atos essenciais para a satisfação e fidelização dos seus clientes, porém, antes mesmo que o vidraceiro consiga mostrar o seu serviço, é importante criar a vontade para as pessoas conhecerem o seu negócio. Pensando nisso, a Vidro Impresso separou 4 dicas para ajudar a sua vidraçaria lucrar mais:
1 – Utilize recursos gráficos
A maioria dos serviços pode se beneficiar muito com o uso de fotos, vídeos e outros elementos gráficos como desenhos e infográficos. Com o turbilhão de informações dentro das mídias sociais e a vida atarefada que boa parte das pessoas vivenciam atualmente, os recursos visuais se tornaram indispensáveis para se destacar, inclusive no caso de uma vidraçaria, portanto, sempre que possível utilize-os ao seu favor: poste fotos e vídeos que demonstram a qualidade de suas instalações e produtos nas redes sociais da vidraçaria. Se possível, tenha também catálogos e amostras do serviço na vidraçaria para os clientes que a conheçam de forma presencial.
2 – Crie programas de indicações
Ao realizar estratégias como um percentual de desconto ou brindes àqueles que indicarem o seu serviço, fica mais fácil receber recomendações de forma orgânica. Tente utilizar esse tipo de programa com clientes que estão construindo ou reformando um local, por exemplo, pois estes precisam do serviço de uma vidraçaria com uma certa frequência e estarão mais inclinados a receberem algum tipo de benefício após comprovarem a qualidade das instalações.
3 – Na compra de X, ganhe Y
No caso do setor vidreiro, é possível oferecer objetos mais simples ao adquirir um serviço mais complexo, por exemplo: Na compra do box de vidro, ganhe um porta shampoo. Dessa forma o cliente ganha um agrado que não deixa de compensar para a vidraçaria; ações simples como essa são importantes para demonstrar a disposição que o local tem para com os interessados de forma implícita.
4 – Não esqueça do pós-vendas
Boa parte das indicações virão de quem já utilizou seus serviços, com o famoso boca-a-boca; portanto, lembre-se de tratar muito bem os clientes durante o atendimento presencial, telefônico e online, além de acompanhá-los para assegurar a satisfação deles com o trabalho prestado; verifique se mesmo não enfrentam problemas e dificuldades com a instalação, dessa forma o profissional demonstra atenção e preocupação com a satisfação sobre o seu serviço.
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