Zak Glass

Zak Glass

Capa: Zak Glass

Os resultados da 8ª ZAK Glass Technology International Expo, a maior feira indiana voltada para a indústria de vidros e fachadas, indicam o bom momento por que passa o setor nos últimos tempos. Realizado em dezembro passado, o evento contou com 220 expositores, em uma área de mais de 30 mil metros quadrados, e atraiu mais de 18 mil visitantes, vindos de toda a India e de países vizinhos, como Paquistão, Nepal, Sri Lanka e Bangladesh. “O evento reuniu empresas líderes no mercado internacional, que trouxeram as últimas tendências para o desenvolvimento da indústria vidreira”, afirma Nidhi Sharma, um dos organizadores da feira. A edição 2011 da Zak Glass Technology, informa Nidhi, cumpriu seu propósito de ser um importante espaço para fabricantes, arquitetos e demais representantes da indústria da construção fecharem negócios e encontrarem novas soluções para seus projetos. “Os visitantes foram surpreendidos por uma rica variedade de produtos de última geração no mercado e tiveram excelentes oportunidades para fazer contatos com parceiros de negócios de todo o mundo”, ressalta. “A Índia é uma das economias que mais crescem no mundo. Esse crescimento vem impulsionando um aquecimento na construção civil, no setor automotivo e, em particular, um aumento na demanda por bens de consumo. E em todas essas áreas, o vidro tem um papel significativo”, avalia Nidhi.

 

Segundo o executivo, dados do Banco Mundial projetam um crescimento de 8% para a Índia em 2010, o que levaria o país, pela primeira vez, ao topo das economias que mais crescem no mundo, ultrapassando a China. “Além disso, a Índia lidera os mercados de investimento imobiliário na Ásia, segundo estudo realizado pela Price Waterhouse Coopers (PWC)”, acrescenta.

 

O evento levou ao público as mais recentes soluções e tecnologias ligadas tanto à produção quanto ao beneficiamento e acabamento do vidro, produtos e aplicações, elementos de fachada, ferramentas e acabamentos, softwares, selantes e películas.