Yale lança fechaduras digitais para portas de vidro

Yale lança fechaduras digitais para portas de vidro

Capa: Yale lança fechaduras digitais para portas de vidro

O grupo de origem belga Assa Abloy, por meio de sua marca Yale, acaba de lançar no mercado as fechaduras digitais YDG 313, especialmente projetadas para portas de vidro. Indicado tanto para aplicações residenciais como comerciais, o produto chega ao mercado para complementar o mix de fechaduras digitais da Yale disponível no Brasil.

 

Entre os principais destaques da nova YDG 313 está o design diferenciado da linha, que combina formas retas com cantos levemente arredondados, conferindo às peças um aspecto moderno e hi-tech. O teclado touch screen espelhado também constitui um diferencial estético que, além de realçar a sofisticação, dispõe de alta tecnologia para manter oculta a numeração, que se torna visível com um leve toque. Segundo explica o gerente de marketing e produto da Assa Abloy Brasil, Siegfried Jorge, o teclado só aparece ao ser tocado. “Quando fora de uso, ele é substituído pelo painel espelhado”, diz o gerente.

 

Outros recursos agregados à nova linha da Yale são um alarme sonoro que é ativado em caso de tentativa de violação, e um alarme de bateria fraca, que emite um aviso sonoro e luminoso sempre que houver necessidade de troca de pilha. “Caso as baterias descarreguem por completo, é possível abrir a porta utilizando uma bateria comum de 9 volts conectada ao terminal externo de alimentação de energia”, descreve Jorge.

 

As novas fechaduras são encontradas nas versões para portas de vidro simples (vidro com alvenaria, vidro com madeira etc.) ou portas duplas (vidro com vidro). O modelo para porta dupla acompanha a contra chapa para a instalação. Segundo o gerente, os atributos técnicos incorporados ao produto incluem ainda uma guia sonoro, por meio do qual cada operação realizada é confirmada por meio do som e da iluminação do teclado touch screen, e um sistema de código falso, para evitar a identificação da senha numérica. “O usuário pode digitar o código falso antes ou depois de configurar a senha correta”, descreve.

 

O gerente ressalta que toda a tecnologia empregada no desenvolvimento das fechaduras YDG 313 está voltada, sobretudo, para a segurança dos usuários. “Por exemplo, o acionamento pode ser realizado por meio de senha digital de 4 a 12 dígitos ou via cartão de proximidade”, afirma ele. “É também possível cadastrar até 20 usuários. Outra característica que faz a diferença é que não necessitam de furação na porta para a sua instalação. Mesmo portas novas, sem furação, podem receber as YDG 313”, diz o gerente. “Além disso, não utilizam fiação de alimentação externa.”   

 

Para portas de vidro simples, a sugestão de preço da Assa Abloy gira em torno de R$1.300,00. Já para portas de vidro duplas, há um acréscimo de cerca de R$ 200,00.