Vista para o infinito

Vista para o infinito

Capa: Vista para o infinito

Pendurada na montanha, a construção de 392 m2 é marcada pela transparência e dispensou cortes e aterros, preservando o declive. Do interior, onde todos os cômodos são protagonizados pelo vidro, impossível não dar conta, a todo momento, da paz que emerge do mar de montanhas a perder de vista.

 

 

“Na face norte, por exemplo, os quartos são ensolarados até no inverno. Optamos por dispensar as venezianas e adotar apenas caixilhos com vidro, blecaute, e cortinas coloridas para fechá-los”, aponta Pedro.

 

 

 

Os irmãos não pouparam recursos para elaborar um projeto à altura da privilegiada localização em que a casa seria construída, em um lote de insolação favorável, onde é possível enxergar todo o vale de cima. Emoldurando a generosa paisagem serrana, portas de correr de alumínio e vidro temperado, fornecidas pela Projesul Vidros, ladeiam todo o terraço, que funciona como um verdadeiro mirante.

 

 

“Os panos de vidros de grandes dimensões garantem uma vista limpa e desimpedida em todas as direções. Além disso, o sistema instalado garante vedação e proporciona boa ventilação no interior da casa”, diz o arquiteto.

 

 

 

Recobertos por vidros temperados, os largos beirais permitem a circulação no terraço mesmo quando está chovendo e favorecem a entrada de luz e calor. “Tomamos cuidado para que as esquadrias passassem por fora das vigas e dos pilares, reforçando a nossa proposta de que o fechamento solto da estrutura formasse uma pele em volta da construção”, completam os irmãos.