O objetivo do escritório de arquitetura Moloney Architects era criar uma casa para uma família de seis pessoas, conectada ao máximo com a paisagem do município de Ballarat, em Victoria, Austrália.
Outro pedido importante desta família foi que a obra servisse como um ‘refúgio de férias eternas’, com o máximo de integração com natureza possível já que a família adora a vida no município e quase não viaja.
A fim de explorar uma conexão estratégica entre os dois níveis do lar, o interior e o exterior os arquitetos projetaram uma espécie de mezanino, que se abre para o living com vidro. A proposta era ajudar com ventilação e iluminação natural que o vidro proporciona além da sofisticação, também incentiva laços sociais não planejados, conforme a família se movimenta pela casa, contam os autores da obra.
O ambiente de estar, equipado com uma linda lareira para os dias frios, segue até a cozinha em ilha. Ao lado dela, portas de correr de madeira preservam o escritório. Se os momentos são de lazer e descanso, os painéis de vidro ficam fechados e escondem o ambiente de trabalho.
Fonte: CasaVougue