A Verallia, divisão de embalagens de vidro para alimentos e bebidas do Grupo Saint-Gobain, inova e acaba de lançar no mercado mundial, garrafas com vidro fluorescente.
Os produtos são completamente transparentes quando expostos à luz do dia e ganham um azul intenso fluorescente sob o efeito da luz negra.
Fruto de uma colaboração estreita entre as diferentes equipes da Verallia, as garrafas valorizam bebidas alcoólicas (destilados principalmente), cervejas, vinhos, águas e energéticos em bares, estabelecimentos públicos e eventos.
O vidro fluorescente é produzido com coloração no feeder a partir de um vidro extra-branco, depois são incorporadas fitas (vidro muito carregado em elementos ativos) no vidro fundido no momento da sua passagem no feeder que lhe conferem esse efeito fluorescente espetacular revelado pela luz negra.
Graças à eficiência de seu processo de fabricação, o vidro fluorescente permite oferecer uma valorização máxima de seus produtos, destacando ainda mais o seu conteúdo.
Com esta inovação que se aplica tanto às linhas Standards quanto aos produtos mais específicos, a Verallia e sua marca Premium Selective-Line se impõe, mais uma vez, como parceiras de referência das marcas em busca de diferenciação.(Fonte: Anavidro)