Pelo terceiro ano consecutivo, a Saint-Gobain foi certificada como Top Employer América Latina, globalmente reconhecida e aplicada pelo Top Employers Institute. A multinacional francesa também recebeu, pela sétima vez seguida, o título Top Employer Brasil.
Este reconhecimento é entregue a um seleto grupo de empresas no mundo e, após uma profunda análise das políticas de Recursos Humanos, na qual foram avaliados quesitos como remuneração e benefícios, cultura, aprendizado e desenvolvimento, a Saint-Gobain, mais uma vez, figura entre as melhores companhias da América Latina e também do Brasil em gestão de pessoas.
A consolidação das nossas práticas e gestão dos Recursos Humanos somada à colaboração dos nossos times, em todos os níveis da organização, garantiram a Saint-Gobain, pelo terceiro ano consecutivo, ser reconhecida como Top Employer América Latina e Top Employer Brasil, pela sétima vez seguida”, afirma Adriana Rillo, Vice-Presidente de Recursos Humanos América Latina.
Neste ano, o Top Employers Institute indicou as iniciativas de cultura dentro do Grupo – como o InPulse, Programa de Intraempreendedorismo, promoção da diversidade e a rede de empreendedores digitais com colaboradores – como grande destaque da performance da Saint-Gobain no Brasil. Outros temas de ações determinantes para a conquista da certificação foram: Integração, Aprendizagem e Desenvolvimento, Gestão de Carreiras e Sucessão e Desenvolvimento da Liderança.
O processo de pesquisa para a definição das empresas Top Employers tem duração média de seis meses e analisa cerca de 600 práticas de gestão de pessoas. Em seguida, o estudo é validado por uma auditoria externa. Conheça mais sobre o prêmio: http://www.top-employers.com/