Com características de vidros seletivos, os vidros Low-e permitem a entrada de luz no ambiente, barrando o calor e os raios UV, proporcionando muito conforto térmico e uma excelente regulação de luminosidade.
Inicialmente, os Low-e foram desenvolvidos para países de clima frio, que precisam manter o interior dos edifícios aquecidos. Para isso, especialistas desenvolveram um processo de fabricação diferente, no qual o vidro recebe uma camada extrafina de metal de baixa emissividade em um de seus lados. Esse material é responsável por filtrar os raios solares, o que impede a troca de calor entre dois ambientes.
E apesar de nascer para suportar o frio, esse tipo de vidro é ideal em um país com regiões tão quentes quanto o Brasil, já que regula a temperatura.
Instalar os vidros de baixa emissividade traz enormes benefícios para a obra:
– Aparência semelhante à de um vidro comum
– Conforto térmico
– Controle da luminosidade
– Proteção solar
Além disso, quando utilizados como vidros duplos, isolam termicamente até cinco vezes mais do que um vidro transparente monolítico.
Essas características fazem com que os Low-e sejam utilizados numa variedade de projetos:
– Fachadas
– Coberturas
– Portas
– Janelas
– Sacadas
– Fechamento de varandas
Ao oferecer proteção solar e muito conforto térmico, os vidros Low-e, ou baixo emissivos, trazem inúmeras vantagens para o seu projeto. Tudo isso, sem esquecer os aspectos estéticos, é claro.A Divinal Vidros disponibiliza uma linha de vidros de proteção solar, que inclui os produtos da Cebrace, como as linhas Cool lite K e SK, excelentes pedidas para qualquer obra. Confira clicando aqui.