Prêmio Destaque ANAVIDRO 2011

Prêmio Destaque ANAVIDRO 2011

Capa: Prêmio Destaque ANAVIDRO 2011

São Paulo (SP) – O Prêmio ‘Destaque ANAVIDRO 2011’, promovido pela Associação Nacional de Vidraçarias (SP), reuniu a cadeia industrial do vidro (fábricas, transformadores e, lojistas) e demonstrou a força de um setor que cresce a cada ano e ganha mais prestígio na economia do País.

A festa, realizada no elegante Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, reuniu mais de 1.100 pessoas e apontou as 16 empresas mais lembradas do ano com base em votação feita pela Internet e validada pelo comitê técnico formado por jornalistas e personalidades da área. Já a empresa Terra de Santa Cruz foi homenageada com o Troféu ‘Destaque Especial’ pelo Jubileu de Prata (25 anos) completados no dia 12 de março deste ano. “É muito importante obter esse reconhecimento por parte da legitima representante do vidraceiro” comentou Ibelson de Sousa, diretor comercial, ao lado dos sócios José Ubirajara e José Pereira Torres.
 
Prêmio Destaque ANAVIDRO 2011:
Identificação das fotos:
1. Fúlvio Sirotto, diretor Comercial da Arbax
2. Nelson Libonatti, diretor Comercial da Glass Vetro
3. Roberto Cinti e Sérgio Mesquita, Gerência Comercial da Space Glass
4. Max Pedro Le Leuxe, presidente da AL Ferragens
5. Germano Toledo, gerente de Produção da Tec Vidro
6. Joerly Santos, diretor de Marketing da Corte Certo
7. Gabriel de Andrade, diretor Comercial da Agmaq
8. Gilberto Ferreira, diretor Comercial da Casa Castro
9. Rui Mendes, diretor de Marketing para A.Latina da Dorma
10. Paulo Magalhães, sócio-diretor da Alpex
11. Flávio Henrique Roberto, diretor Geral da Fass
12. Rildo Ferreira, gerente de Vendas da Adespec
13. Marcelo Martins, Silvana Martins e Alfredo Martins, diretores da Speed Temper
14. Yao Ang, diretor da PKO do Brasil
15. Edison Claro de Moraes e Nicole Fischer, diretores da Atenua Som
16. José Pedro Ruiz, diretor Comercial da Diamanfer
17. Prêmio Destaque Especial: Terra de Santa Cruz (Ibelson/Ubirajara/José Pereira, diretores da empresa.
Os vencedores

 

A lista completa dos vencedores é a seguinte:
CATEGORIA  EMPRESA
Abrasivos e rebolos para o Vidro  Arbax
Acessórios para o Vidro  Glass Vetro
Distribuidor de Vidro  Space Glass
Fábrica de ferragens para o vidro  AL Puxadores e Ferragens
Kit para Box de Vidro  Tec-Vidro
Softwares Direcionados ao Setor  Corte-Certo
Máquinas e Equipamentos para o Vidro  Agmaq
Molduras  Casa Castro
Molas para Portas  Dorma
Perfis de Alumínio e Kits Instalação para o Vidro  Alpex
Portas Automáticas  Fass
Selantes, Silicones e Adesivos  Adespec
Têmpera de Vidro  Speed Temper
Vidro Laminado  PKO do Brasil
Vidros Especiais  Atenua Som
Ferramentas Diamantadas  Diamanfer

De um total de 67 concorrentes, 48 classificaram-se. Como na entrega do Oscar de Hollywood, os finalistas (três por categoria) foram apresentados em um telão e o vencedor anunciado depois de algum suspense. Ao contrário do ano anterior, cada empresa concorreu em apenas uma categoria e foi criada uma nova categoria (Ferramentas Diamantadas), vencida pela Diamanfer.
Entre os campeões, alguns já eram esperados como a Dorma (Molas), Tec-Vidro (Kit’ para Box de Vidro) e Glass Vetro (Acessórios para o Vidro). Já a Fass e Atenua Som venceram pela primeira vez nas categorias Portas Automáticas e Vidros Especiais, respectivamente. Numa rápida análise da apuração, também se verificou equilíbrio nas categorias Softwares Direcionados ao Setor (vencido pela Corte-Certo) e Têmpera de Vidro, na qual a Speed Temper ficou com o troféu.

 

O presidente da ANAVIDRO (SP), Francisco Palácios Marin, ficou orgulhoso com o recorde no número de participantes e o sucesso do evento. Em rápido pronunciamento, agradeceu o apoio de associados e patrocinadores que acreditaram na seriedade do trabalho da entidade e anunciou que a entidade vai lançar, em breve, um curso com o objetivo de treinar e qualificar gente nova por conta do crescimento do mercado. “Para este projeto, vamos contar com apoio do Instituto Neotropica e do Rotary Club”, comentou Marin.

 

O evento contou com a presença de diversos dirigentes, como Alexandre Pestana, presidente da ABRAVIDRO; Rosemary Germano, presidente da ADVIPAR(PR); Lucínio Abrantes, presidente da AFEAL; Davi Akkerman, presidente da ProAcústica; Fernando Pires do Vale, presidente do SINCAVIDRO(RJ), além do presidente da ANAVIDRO nacional, José Joaquim Miguel e todos os presidentes estaduais da ANAVIDRO. O encontro foi encerrado com um show do cantor e compositor Toquinho.
ANAVIDRO

 

Criada por um grupo de empresários do setor, a ANAVIDRO-SP representa um segmento que conta com cerca de 14 mil lojas no Estado de São Paulo. Estima-se que esse número salta para 35 mil estabelecimentos no País. A entidade oferece aos seus associados descontos em convênios médicos, entre outras vantagens; cursos para treinamento e capacitação de profissionais com apoio do Instituto Neotropica; orientação jurídica e contábil gratuita. Disponibiliza também, para consulta, as normas da ABNT referente às aplicações e uso do vidro e promove visitas monitoradas em fabricas de vidros do País.

 

 

Mais informações:
Ópera Marketing
Jornalista Responsável: Ailton Fernandes (MTb 12642)
(11) 2268-3191
ailton@operamarketing.com.br