PKO Vidros comemora 25 anos com nova marca e posicionamento

PKO Vidros comemora 25 anos com nova marca e posicionamento

Capa: PKO Vidros comemora 25 anos com nova marca e posicionamento

A mudança reflete o atual momento da companhia, que vem investindo em soluções inovadoras, tecnologias e atendimento personalizado. Com posicionamento claro, o que inclui objetivo, valores e propósito, a PKO Vidros é a marca que acredita no poder do vidro e na sua capacidade de ser atemporal, atuando como um produto que vai além da estética, oferecendo segurança, conforto e bem-estar para o usuário.

Nesse sentido, a PKO também atua na conscientização e educação do mercado, buscando orientar e qualificar a todos sobre o uso adequado do vidro. Inclusive, é focada em fortalecer a marca dos parceiros e endossar seus produtos, de maneira profissional e com responsabilidade social.

Ainda tem como objetivo agregar ainda mais valor aos projetos e mostrar que o vidro, apesar de transparente, ele deve sim, ser visto como um objeto de sofisticação, estilo e tecnologia. A PKO é quem conecta todos aqueles que estão inseridos no mercado do vidro, que precisam de transparência e eficiência. Por isso, a PKO é a “Transparência que Todos Enxergam”.

História
A PKO foi fundada em 1995 como uma empresa de representação comercial, importando produtos à base de dendê. Logo a sigla PKO (Palm Kernel Oil), traduzindo, Extrato de Óleo de Palma, relaciona-se ao primeiro produto importado pela empresa. Na época, a PKO importava esse extrato da Ásia e comercializava para diversas empresas, dentre elas, a multinacional Colgate-Palmolive.
 
Porém foi em 1998, que a PKO iniciou os trabalhos com a distribuição de vidros planos, completando neste ano de 2023, 25 anos no mercado brasileiro de vidros,
sempre prezando pela qualidade dos seus produtos e atendimento personalizado, fatores fundamentais para o reconhecimento da empresa como referência no
mercado.

Com uma infraestrutura de cerca de 20.000 m² em Mogi das Cruzes, a localização privilegiada garante mais facilidade no escoamento dos produtos. Com expertise em obras residenciais e corporativas, a PKO do Brasil tem como missão oferecer ao mercado produtos inovadores, com qualidade e segurança, priorizando o
comprometimento com o cliente.

A PKO conta também com suporte técnico que auxilia na escolha da melhor solução para cada projeto e aplicação, bem como as suas propriedades e performance.
Orientações sobre cálculos de espessura, desempenho de vidros acústicos e de controle solar, até a sugestão da modulação ideal para o menor desperdício de
material, fazem parte dos serviços prestados pela empresa.

Atualmente a PKO Vidros conta com máquinas automatizadas e moderna tecnologia voltada para a fabricação dos mais diversos tipos de produtos, que podem ser
fornecidos em chapas ou beneficiados. A excelência alcançada nos processos é garantida por certificações de qualidade que confirmam o atendimento as normas técnicas e sistemas de gestão.

O certificado é concedido pelo IFBQ (Instituto Falcão Bauer da Qualidade), um organismo de certificação brasileiro, acreditado pela CGCRE do INMETRO na área de Produtos e Sistemas de Gestão e em 2011, concedeu a PKO o selo que garante a qualidade dos vidros temperados nas espessuras 4, 6, 8 e 10mm.

Vale destacar ainda, os certificados de Desempenho concedidos pelos fornecedores da PKO que atestam a qualidade da empresa e aptidão para a comercialização dos produtos oferecidos.