PKO do Brasil se reinventa e apresenta crescimento contínuo

PKO do Brasil se reinventa e apresenta crescimento contínuo

Capa: PKO do Brasil se reinventa e apresenta crescimento contínuo

Com atividades iniciadas há 21 anos como distribuidora de vidros planos, a PKO do Brasil mudou o rumo de sua história em 2002, um ano marco para a empresa, quando adquiriu sua primeira máquina de beneficiamento de vidro e entrou para este mercado. “A partir daí fomos ampliando e modernizando nosso negócio, sempre com o foco em trazer maior qualidade e tecnologia para nossos clientes, o que nos proporcionou ganhar diversos prêmios da Anavidro e nos tornarmos referência no segmento”, conta Alexandre Toledo, gerente comercial da PKO do Brasil.

A PKO do Brasil foi ganhando experiência de mercado ao longo dos anos e acabou se tornando uma empresa versátil e competitiva. Possui clientes em diversos segmentos; atende desde a construção civil até outros nichos de mercado, como indústrias de esquadrias, setores de aquecimento solar, de elevador e vidraçarias, todas no ramo da construção civil. O portfólio de produtos também mudou para melhor atender estes públicos. 

 

 

Suporte técnico

A empresa que iniciou em um galpão de apenas 300 m² e 10 funcionários conta hoje com aproximadamente 200 funcionários e está instalada em um parque industrial com uma infraestrutura de cerca de 20 mil m², em Mogi das Cruzes (SP). Este crescimento foi possível graças ao constante investimento em tecnologia e aprimoramento dos processos para garantir maior produtividade e melhores resultados no produto final. 

A PKO conta ainda com um time técnico de pré-venda, auxiliando os profissionais da construção civil quanto ao melhor produto a ser utilizado em um empreendimento. Oferece também consultoria técnica completa sobre as propriedades dos produtos utilizados e sua performance ante a um vidro comum. Os clientes têm à disposição também a orientação para cálculos de espessura para as mais variadas aplicações, além de orientações quanto ao desempenho de vidros acústicos.

“Com certeza um dos nossos maiores diferenciais é o suporte técnico que oferecemos. Aqui na PKO temos um departamento de especificação preparado para orientar os clientes quanto ao melhor tipo de vidro para o projeto. Acredito que aliado a isso, o fator qualidade faz com que a gente se destaque no mercado, nos preocupamos em entregar os melhores produtos aos nossos clientes”, afirma Toledo.

 

 

Projetos para o futuro

A capacidade de se reinventar fez com que a PKO não recuasse, mesmo com a instabilidade da economia dos últimos anos. Mesmo com o país em crise, buscou novos desafios, se lançando em novos mercados, implantando técnicas diferenciadas de beneficiamento e fabricação de produtos, criando núcleos estratégicos e até revendo processos internos para diminuir desperdícios e aumentar a produtividade. 

Assim, a empresa conseguiu passar pelo período turbulento e, embora 2019 ainda não tenha sido tão bom quanto o esperado, apresentou resultados melhores que em 2018. No último ano a empresa focou em seu portfólio e para 2020 aposta nos eventos do setor e  no desenvolvimento de vidros especiais para o ramo hospitalar. “A PKO está em constante aprimoramento de seu parque fabril, com renovação das máquinas de todos os processos, e para 2020 temos a troca de dois maquinários de processamento, além da ampliação de máquinas de corte, desbastes de vidro low-e e corte jumbo”, revela o gerente comercial da empresa.