O poder da internet para divulgar sua vidraçaria

O poder da internet para divulgar sua vidraçaria

Capa: O poder da internet para divulgar sua vidraçaria

O que antes era um diferencial, hoje se torna algo essencial para qualquer negócio se manter: estar presente no mundo digital. Seu espaço virtual é tão ou mais importante que seu endereço físico e merece atenção.

A internet já vinha em uma crescente de importância para as empresas, tanto para divulgar como para estabelecer um relacionamento com o cliente, mas com o distanciamento social provocado pela pandemia se tornou ainda mais imprescindível.

Somado a essa relevância mundial, o Brasil se destaca neste âmbito. O brasileiro está nas principais posições entre os mais atuantes no universo online, conforme atestam diversas pesquisas.

Estudo da Comscore, por exemplo, apontou que o Brasil está em primeiro lugar em tempo de acesso à internet. Além disso, os conteúdos dos usuários brasileiros nas redes sociais têm a maior penetração do mundo, ultrapassando inclusive China e Estados Unidos.

 

Como ter presença no ambiente digital

 

Site

Primeiro de tudo é importante ter um site, afinal, como vai ser encontrado sem um endereço? O site é sua vitrine e é preciso ter uma boa otimização e proporcionar rapidez na navegação.

Nele irão conter informações sobre seu negócio, serviços que realizou, seu portfólio de instalações e formas de contato.

As informações, por sua vez, devem essencialmente serem fáceis de encontrar, visualizadas e compreendidas rapidamente, através de uma comunicação clara e objetiva, tudo isso com um layout apropriado e agradável.

 

Google

O Google é o principal buscador na internet. É através dele que os usuários irão pesquisar os serviços e produtos que necessitam e achar as empresas que possam ajudá-lo.  De acordo com uma pesquisa do Google, 96% dos usuários buscam primeiramente na internet antes de ligar ou visitar uma empresa, ou seja, o primeiro contato com sua marca será online.

Para ser rapidamente encontrado no Google, existem algumas estratégias. Além da possibilidade de fazer anúncios na plataforma, é possível alcançar bons resultados de forma orgânica tendo uma boa estratégia de SEO.

Também é importante cadastrar seu endereço e contatos no Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita que potencializa as chances de ser encontrado no buscador e no Google Maps.

Redes sociais

 

As redes sociais proporcionam ambientes ideais para manter um relacionamento com seu cliente e potenciais novos clientes. O brasileiro passa cerca de três horas por dia nas redes sociais, segundo dados da Statista.

Seus perfis em plataformas de relacionamento como o Instagram, Facebook e Tik Tok poderão expor suas principais obras, um pouco da rotina de sua vidraçaria e dicas sobre cuidados ao escolher um instalador de vidros e ao utilizar os sistemas.

Assim, além de ser visto e lembrado, irá trazer credibilidade para sua empresa e manter um contato mais próximo com os usuários.

 

Quanto custa ter sua vidraçaria na internet?

Ter um bom site, planejar e desenvolver estratégias de SEO, produzir conteúdos para as redes sociais e gerenciar toda presença online exige um custo e dedicação com o qual nem todas as empresas conseguem arcar, especialmente os micro e pequenos negócios. Pensando nessas dificuldades do vidraceiro de gerir e divulgar o seu negócio, foi criada a aplicação Meu Vidraceiro 

 

O que é  o Meu Vidraceiro ?

É um aplicativo Multiplataforma (pode ser acessado do celular ou desktop) que está revolucionando o mercado vidreiro! Com ele vidraceiros e vidraçarias conseguem ter o seu negócio na palma da mão e com poucos cliques é possível desenvolver ações que até pouco tempo eram demoradas, como por exemplo o desenvolvimento de orçamentos personalizados para o cliente final e projetos para têmpera.

As vidraçarias e vidraceiros que fizerem parte dessa rede também terão uma página de anúncio para o público final, assim poderão receber diversos pedidos de orçamentos, pois o Meu Vidraceiro conecta os usuários que buscam serviços de vidraçaria aos fornecedores.

Através da plataforma, a vidraçaria pode estar fortemente exposta no mundo digital, otimizar o seu tempo, ter mais credibilidade e faturar mais,

Tudo isso com um pequeno investimento mensal, muito aquém dos altos custos de uma estratégia completa de marketing digital. Saiba mais como funciona o app Meu Vidraceiro.clicando aqui