Produto sustentável inovador chega ao mercado brasileiro e assegura a limpeza em hospitais, casas com crianças, alérgicos e idosos
A DPM Tecnologia traz ao mercado brasileiro o “Ecoglas”, uma tecnologia antimicróbica conhecida em outros países como “vidro líquido”. Testes mostram que é possível diminuir a atuação de bactérias em até 50% de uma só vez.
O vidro líquido, uma forma de dióxido de silício em solução, é ecologicamente correto e é 500 vezes mais fino que um fio de cabelo. Praticamente qualquer superfície pode ser revestida com a tecnologia. Testes comprovam que há grande eficiência em muitas superfícies na área da saúde, incluindo roupas, salas de operação, mesas de cabeceira, instrumentos cirúrgicos, entre outros.
“Ideal para consultórios, hospitais, salas de dentistas, e outros ambientes que exijam atenção com a proliferação de bactérias”, diz o diretor da DPM, Paulo Loria.
A camada protegida com o produto é flexível, respirável e antiaderente. Com isso, também restringe o uso de produtos de limpeza prejudiciais para o meio ambiente.
Amostras realizadas no período de três meses em diferentes hospitais da Inglaterra e da Alemanha indicaram uma diferença clara no número de bactérias entre as superfícies tratadas e não tratadas. “O produto atua na eficácia do regime de limpeza de ambientes que exigem muita atenção com a saúde, como hospitais, casas com crianças, alérgicos, idosos, entre outros”, diz o diretor da DPM, Paulo Loria.
Por Assessoria
Para assinar a Revista Vidro Impresso CLIQUE AQUI