Seção

Produtos

WR Glass lança Kit Marquise com design arrojado e sem furação

Fixado através de parabolts mecânicos ou chumbadores químicos, o diferencial deste sistema é a dispensa de furação, o que o torna mais fácil de ser instalado e diminui o tempo de preparo desse vidro

06/06/2019

Referência em ferragens e acessórios para vidro, a WR Glass lança mais uma novidade no mercado vidreiro. O Kit Marquise, indicado para coberturas em balanço lateralmente abertas para proteger portas de acesso de chuvas e intempéries, conhecidas como marquises, é composto por perfil de alumínio extrusado de alta performance em acabamento anodizado fosco para montagem de marquises horizontais rígidas e sem tirantes.

 

Fixado através de parabolts mecânicos ou chumbadores químicos, o diferencial deste sistema é a dispensa de furação, o que o torna mais fácil de ser instalado e diminui o tempo de preparo desse vidro. O vidraceiro pode usar um vidro já pronto na medida adequada, sem necessitar furar. A instalação deve ser feita de acordo com as normas NBR 7199 - Vidros na Construção Civil e NBR 14 297 - Vidros laminados. O sistema de Marquise WR deve ser utilizado com vidros laminados de temperados.

 

Produto leve, com design arrojado e minimalista, o Kit Marquise WR reúne perfeito equilíbrio entre proporções e o sistema permite sua instalação lateral, onde se posiciona o vidro na horizontal, proporcionando leveza estética e um visual sóbrio e elegante. Existe também a possibilidade de se introduzir uma fita de LED entre o alumínio e o vidro, permitindo iluminação local e um interessante efeito decorativo.

 

 

O projeto do perfil por ser contínuo em alumínio foi dimensionado para resistir a cargas elevadas mecânicas e agressões diversas de um ambiente externo, inclusive ocorrências climáticas com nível elevado de riscos e chuvas de granizos. O WR Marquise foi desenvolvido inspirado em um modelo já consagrado no mercado europeu. A WR GLASS desenvolveu o kit atendendo as normas de segurança e trazendo para o Brasil o que existe de melhor no mercado europeu.

 

Para garantir a segurança e performance, o WR Marquise deve ser instalado em substratos com características adequadas, que devem passar por análise, como vigas de estrutura de concreto armado, vigas Metálicas, vigas de madeira e outros locais de alvenaria, desde que avaliados previamente. “Destacamos que o peso máximo admissível para a instalação do Kit WR dependerá destas análises. O instalador deve conhecer a composição do local e caso seja de blocos, tijolos ou outro material que a resistência mecânica não proporcione segurança, deve consultar um Engenheiro Especializado para dimensionamento dos fixadores”, recomenda a empresa.

 

Composição kit: Perfil de alumínio Extrusado de alta performance, fornecido nas medidas de 1000 mm, 1500 mm, 2000mm e 3000 mm; Borrachas de embutir; Juntas e acessórios de segurança; Dois exclusivos tensionadores por expansão revestidos de polímero de alta densidade; Capas de acabamento sem parafusos visíveis. O kit não contém chaves necessárias para aperto dos parafusos; fita de LED (opcional); parabolts ou chumbadores químicos; vidros em geral.

 

 

Recomendações para a instalação

 

O sistema WR Marquise foi desenvolvido para profundidades máximas de 1.100 mm, qualquer medida acima desta, deve se consultar nosso departamento técnico. O Kit é fornecido em peças com 3,0 metros; 2,0 metros; 1,5 metros e 1,0 metro. Se necessário, o perfil pode ser cortado com uma serra circular antes de chegar na obra, atentando para não inutilizar alguma das furações feitas previamente no perfil.

 

1- Posicione o perfil de alumínio no local onde será instalado;

2-Com uma trena laser ou comum, nivele a peça na parede e faça a marcação do local dos furos;

3-Retire o perfil, Fure a parede nos locais marcados e instale chumbadores mecânicos ou químicos;

4-Aparafuse o perfil na parede, fixando-o bem apertado;

5-Cole com silicone borrachas nas cabeças dos parafusos;

6-Posicione o vidro laminado de temperados conforme o desenho;

7-Enfie nas duas extremidades, bem abaixo do vidro, os tensionadores por expansão;

8-Aperte os tensionadores por expansão até sentir que o vidro está bem preso ao kit. Mas não exagere no aperto para não quebrar o vidro;

9-A conferência do aperto é feita puxando-se o vidro para a frente após o aperto nas duas extremidades e verificando que ele não se solta do kit;

10-Para finalizar, cole com silicone as tampas laterais de alumínio.

Deixe seu comentário