Seção

Arquitetura e Vidro

Vidros pintados são peças-chave na decoração de ambientes

A Vivix Vidros Planos acaba de lançar no mercado a cor Nude da sua linha VIVIX Decora

11/12/2020

Por sua versatilidade, sustentabilidade, contemporaneidade e fácil instalação, os vidros pintados têm se destacado cada vez mais em projetos de arquitetos e designers de interiores como uma alternativa elegante e prática de revestimento de ambientes, móveis e itens de decoração. A Vivix Vidros Planos, sempre atenta às tendências mundiais e buscando a diversificação de seus produtos com base nas necessidades do mercado, acaba de lançar a cor Nude da linha de vidros pintados VIVIX Decora, ampliando o seu portfólio com mais uma opção de tonalidade, além das cores P&B já disponíveis nacionalmente.


Por ser um tom neutro, o Nude da Vivix chega para conferir equilíbrio, suavidade e harmonia às mais distintas composições de ambientes, até quando usado ao lado de cores mais fortes ou discretas, como o branco, em uma proposta mais clean e sofisticada.


Dentre as inúmeras possibilidades de aplicação dos vidros pintados em ambientes, sejam residenciais ou de convívio público, uma forma criativa, prática e, digamos, libertadora de uso, tem emprestado brilho aos olhos daqueles que têm crianças em casa: o revestimento de paredes! Já imaginou deixar os pequenos livres para rabiscarem à vontade, sem a preocupação de sujar as paredes de forma irreversível? Pois é, essa é uma das fortes vantagens da aplicação de vidros pintados, sendo o caso do Nude da Vivix, em uma ou mais paredes do ambiente escolhido para a brincadeira. 


Os vidros pintados da Vivix, cuja a chapa possui 4mm de espessura e dimensões de até 3300 x 2400mm, podem ser aplicados como revestimento de uma infinidade de outros itens, o mais importante é sair da caixinha e abusar da inspiração. Sabe aquele aparador de madeira queridinho, uma relíquia afetiva herdada da vó? Ou aquela mesa garimpada em um antiquário? Não precisa praticar o desapego ou manter a concepção original, basta revitalizar os móveis aplicando um revestimento de vidro pintado no tampo e pronto, o resultado é uma peça retrô de cara nova embelezando a sua sala de estar.

 

Além dessas possibilidades, os vidros pintados também permitem novas cores no revestimento de prateleiras; de quadros de anotações cotidianas, que inclusive podem ser apagadas facilmente de forma sustentável, reduzindo a utilização do papel; de quadros para a exposição de menus de bares e restaurantes; de quadros de recados afetivos, proporcionando mais harmonia e interação entre familiares e visitantes; de balcões de cozinha americana; de cômodas de quartos; de racks; de portas de armários; de estantes; entre outras tantas outras opções de revestimentos de móveis que estão sendo desvendadas como ótimas e vantajosas por profissionais de decoração e arquitetura.

 

Produzidos a partir do vidro incolor monolítico da Vivix e processados na mesma linha onde são fabricados os espelhos da linha VIVIX Spelia, os vidros pintados da linha VIVIX Decora são resultado de um processo 100% sustentável e que utiliza as mais modernas tecnologias de fabricação de vidros do mundo. Os produtos possuem excelente acabamento e fácil manutenção, com aparência uniforme e brilhante.


Ao instalar os vidros pintados como revestimento, sendo a nova tonalidade Nude ou as cores P&B, é importante atentar para a norma ABNT NBR 15198 (Espelho de Prata. Beneficiamento e Instalação) - os vidros pintados não possuem uma norma específica e seguem a mesma orientação de instalação dos espelhos. A aplicação é rápida, prática e limpa, sem o incômodo do cheiro forte ou tempo de cura das tintas, por exemplo. A aplicação do revestimento deve ser realizada por meio de uma cola apropriada para vidro, como a COLAVIX.


Sobre a Vivix Vidros Planos - A Vivix Vidros Planos, empresa do Grupo Cornélio Brennand, está localizada no município de Goiana, no Estado de Pernambuco, sendo uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo e a única do setor no País com capital 100% nacional. A fábrica produz vidros planos destinados a atender aos mercados de construção civil, decoração e moveleiro, com moderna tecnologia e alto padrão de qualidade. Fazem parte do portfólio da empresa os vidros planos incolores, coloridos (VIVIX Colora), laminados (VIVIX Lamina), espelhos (VIVIX Spelia), pintados (VIVIX Decora) e proteção solar (VIVIX Performa). 

A fábrica da Vivix utiliza uma tecnologia inédita no Brasil, a L.E.M.™ (Low Energy Melter™), a qual permite à empresa ter um processo de produção bastante eficiente do ponto de vista energético. A indústria é uma das poucas de vidros float do mundo a utilizar o método “Mine to Line”, que consiste em controlar a fabricação do vidro a partir da extração das matérias-primas em minas próprias. Para isso, a Vivix possui uma usina de beneficiamento situada no município de Pedras de Fogo, no estado vizinho da Paraíba.

Deixe seu comentário