Seção

Flash

Vidros Cebrace trazem modernidade e eficiência às obras hoteleiras no Rio

Confira as edificações que possuem vidro como destaque em suas estruturas

Grandes projetos construídos para os Jogos Olímpicos de 2016 receberam vidros Cebrace para garantir eficiência energética e estética inovadora. Um dos destaques é o Hotel Pestana, da Construtora Dominus Engenharia, que utilizou nas fachadas laterais e no guarda corpo das varandas 3.000 m² do vidro Cool Lite STB e Cool Lite ST, permitindo uma combinação de cores e tamanhos. Já o Hotel Mio + Venit, da Construtora Kreimer, buscou por meio da aplicação do vidro em toda a sua fachada, um aproveitamento da luz natural que resultasse em conforto térmico e otimização do isolamento termo acústico. Foram aplicados por 2.850 m² os vidros de proteção solar super seletivos Cool Lite SKN, os de mais alto desempenho da Cebrace. A diversidade de espessuras na aplicação resultou em um mosaico na fachada do hotel, deixando seu visual diferenciado e moderno. 


Outro empreendimento de destaque é o luxuoso Trump Hotel.  Localizado no Jardim Oceânico, um subdistrito da Barra da Tijuca, possui uma arquitetura destacada pela transparência e sofisticação de dentro a fora. Foram aplicados 1.500 m² de vidro laminado temperado incolor, com a espessura de 16 mm em todos os guarda-corpos do hotel. O Diamant, o vidro extra clear da Cebrace, foi aplicado nas divisórias entre os quartos, somando um total de 500 m². 

 

 


Categorizado como um hotel cinco estrelas, o Hilton Barra tem um projeto arquitetônico que representa a relação do edifício com a cidade.  As varandas envidraçadas indicam os apartamentos e a fachada recuada, no último pavimento, identifica as suítes especiais e presidenciais. Com o beneficiamento realizado pela Laminar Vidros, no total, foram instalados de 14.000m² do vidro de proteção solar Cool Lite laminado com float incolor. A Laminar Vidros também realizou o beneficiamento dos vidros do hotel Grand Mercure, localizado dentro do maior Centro de Convenções e Exposições da América Latina, o Riocentro, próximo à Cidade Olímpica. A fachada recebeu 12.000 m2 do vidro de mais alto desempenho da Cebrace, o Cool Lite SKN. 

 

Deixe seu comentário