Seção

Produtos

Vidro temperado-laminado possibilita aplicações diversas

O conjunto reúne as qualidades de dois produtos considerados de segurança formando um material ultraresistente

23/10/2019

 

Indicado para pisos de vidro, degraus de escada, claraboias de vidro, visores de piscina e aquários, fachadas de vidro estrutural, guarda-corpo autoportante, sistema SpiderGlass® e demais aplicações que exigem máxima resistência, o vidro temperado-laminado trata-se da laminação de duas ou mais peças de vidros temperados.

 

O conjunto reúne as qualidades de dois produtos considerados de segurança, com características essenciais para vários tipos de aplicação. Um dos vidros temperado-laminado disponíveis no mercado é o Struturá® da PKO do Brasil,, produzido com a película SentryGlas®, em substituição ao PVB, potencializando o nível de segurança do produto.

 

 

Vidro multilaminado com chapas de temperado e SentryGlas®  

 

O SentryGlas® é 100 vezes mais rígido que o PVB comum. Isto também possibilita em muitos casos, a redução da espessura dos vidros, mantendo o mesmo nível de resistência da peça. O vidro temperado-laminado Struturá® é mais resistente a variações de temperatura e é cinco vezes mais resistentes que um vidro laminado comum de mesma espessura. 

 

Entre outros benefícios do vidro temperado-laminado Struturá® da PKO do Brasil está a redução dos riscos de acidentes causados pela quebra, devido à sua característica de manter os fragmentos de vidro presos ao PVB, e com isso também a segurança patrimonial, já que evita-se que os vãos fiquem devassados. Por ser mais resistente pode ainda ser aplicado autoportante com o mínimo de perfis de sustentação, além de ser possível a fixação por meio de ferragens.

 

vidro temperado laminado

 

O produto também bloqueia até 99,6% da radiação ultravioleta, maior responsável pelo envelhecimento de móveis, cortinas, pisos, entre outros, além de ser prejudicial à pele humana, e um maior isolamento acústico em relação ao vidro comum, o que pode ser maximizado com o uso do PVB acústico. O vidro temperado-laminado possibilita uma grande variedade de cores com combinações entre os diversos tipos de vidros e as diferentes cores da película de PVB. 

 

vidro temperado laminado

 

Deixe seu comentário