Seção

Produtos

Vidro low-e proporciona conforto térmico e regulação da luminosidade

O produto têm como principal característica a baixa transferência de temperatura de um ambiente para outro, aumentando o isolamento do calor sem impedir a passagem da luz

14/10/2019

A indústria tem se desenvolvido a cada ano para criar soluções que tragam conforto e economia aliados à aplicação do vidro. Uma das tecnologias mais modernas está no vidro low-e, indicado para fachadas, coberturas, portas de vidro, janelas, sacadas e fechamentos.

 

Com características de vidros refletivos e de controle solar, o vidro Low-e permite a entrada de luz no ambiente com regulação da luminosidade ao barrar o calor e os raios UV, proporcionando muito conforto térmico. 

 

Controle da temperatura

 

Inicialmente, o vidro low-e foi desenvolvido para países de clima frio, que precisam manter o interior dos edifícios aquecidos, e apesar de nascer para suportar o frio, esse tipo de vidro é ideal em um país com regiões tão quentes quanto o Brasil, já que regula a temperatura. 

 

 

 

Processo de fabricação do vidro low-e

 

Em seu processo de fabricação diferente, o vidro recebe uma camada extrafina de metal de baixa emissividade, o óxido de prata, em um de seus lados. Esse material é responsável por filtrar os raios solares, o que impede a troca de calor entre dois ambientes.

Revestimentos de controle solar de baixa emissividade minimizam a quantidade de luz ultravioleta e infravermelha capaz de passar através do vidro, sem afetar negativamente a quantidade de luz visível transmitida, a cor e visibilidade, pois sua espessura é microscopicamente fina - 500 vezes mais que um cabelo humano.

 

Benefícios dos vidros de baixa emissividade

 

O vidro low-e possui uma aparência semelhante à de um vidro comum e permite a entrada da luz do sol mas com controle da luminosidade para conforto visual dos usuários. Também traz proteção solar e conforto térmico. Quando utilizados como vidros duplos isolam termicamente até cinco vezes mais do que um vidro transparente monolítico.

 

Saiba mais também sobre os vidros de controle solar e os vidros duplos

 

Onde encontrar vidro low-e

 

A Guardian,  Schott, Cebrace e a AGC são alguns dos fabricantes mundiais deste tipo de vidro.  O vidro low-e pode também ser encontrado na PKO do Brasil, na Divinal Vidros e na Glassec Viracon.  

 

Deixe seu comentário