Vidro ClimaGuard SunLight compõe a fachada de concessionária Honda

Vidro ClimaGuard SunLight compõe a fachada de concessionária Honda

Capa: Vidro ClimaGuard SunLight compõe a fachada de concessionária Honda

A recém-inaugurada concessionária da Honda em Maringá (PR) chama a atenção pelo protagonismo das formas geométricas das estruturas metálicas revestidas pelo vidro ClimaGuard SunLight, da Guardian Glass. Escolhido por sua tonalidade neutra e propriedades de controle solar, o vidro é ideal para projetos que buscam a integração dos ambientes interno e externo, o aproveitamento da luminosidade natural e a redução do consumo de energia elétrica. Nesta obra, ele permitiu valorizar o design do projeto arquitetônico.
 

 

 

“O conceito do projeto exigia um vidro transparente, para destacar a estrutura da fachada, cuja forma foi inspirada nas geometrias da nova comunicação visual da marca Honda”, conta Luiz Volpato, arquiteto responsável pelo projeto e sócio proprietário do escritório Luiz Volpato Arquitetura. Devido à dimensão da fachada e a grande incidência solar, a performance do vidro precisava ser eficiente para garantir os princípios de sustentabilidade, conforto térmico e visual. “Encontramos no vidro ClimaGuard SunLight todas as características desejadas: uma excelente performance técnica, sem perda de transparência ou efeito espelhado”, explica Volpato.

 
A gerente técnica da Guardian Glass para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Uruguai, Betânia Danelon, conta que foram aplicados 458 m² de vidro ClimaGuard SunLight, processado e instalados pela Renover, e cujas características atendem aos mais variados perfis de projetos de arquitetura. “A demanda por vidros de controle solar vem aumentando não só pelas questões climáticas, mas principalmente pelo fato de que os vidros estão cada vez mais presentes na arquitetura moderna”, afirma.
 

 

 

O ClimaGuard SunLight bloqueia duas vezes mais calor do que um vidro comum e possui um dos menores índices de reflexão do mercado brasileiro. Sua última camada metálica (óxido de zinco) confere maior resistência química a riscos, a intempéries e ao processamento, sendo ideal para diversos tipos de aplicação, como vitrines, portas, janelas, guarda-corpos, coberturas, fachadas, muros, entre outros.