Seção

Produtos

Utilização de vidro multilaminado em piscinas é tendência nos projetos

A PKO do Brasil fabrica um vidro ultra resistente onde três ou mais chapas de vidro são intercaladas por uma película especial chamada SentryGlass, tornando o vidro seguro para compor estruturas

15/07/2019

O vidro multilaminado passa por um processo de beneficiamento que une várias camadas de vidros intercaladas com películas de PVB ou SentryGlass®, uma película ainda mais resistente utilizada pela PKO do Brasil, que detém essa fórmula especial. O interlayer potencializa o nível de segurança do produto, uma vez que este produto é 100 vezes mais rígido que o PVB comum. “Isto também possibilita, em muitos casos, a redução da espessura dos vidros, mantendo o mesmo nível de resistência da peça”, acrescenta Rebeca Andrade, especificadora técnica da PKO do Brasil.  

 

Os vidros multilaminados podem ser utilizados em piscinas parcial ou totalmente em vidro, assim como em pisos e coberturas, aplicações que existem uma ultra resistência, fazendo papel de elemento estrutural, resistindo a grandes pressões. Para aumentar ainda mais a resistência, é possível fazer vidros multilaminados com chapas de vidro temperado. O conjunto reúne as qualidades de dois produtos considerados de segurança, com características essenciais para vários tipos de aplicação, sendo cinco vezes mais resistentes que um vidro laminado comum de mesma espessura. 

 

A especificadora técnica da PKO do Brasil explica que este tipo de vidro bloqueia até 99,6% da radiação ultravioleta e que é possível criar diversas variações no vidro temperado-laminado com as combinações de diferentes tipos de vidros, além de utilizar películas coloridas de PVB para gerar vidros coloridos. É também um vidro com maior isolamento acústico em relação ao vidro comum, podendo ser maximizado com o uso do PVB acústico, o que ajuda a amortecer as vibrações sonoras do vidro. 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário