Seção

Flash

Teto de vidro, emissão zero

Fiel à sua tradição de produzir carros-conceito que dasafiam o convencional

KIA Motors

Fiel à sua tradição de produzir carros-conceito que dasafiam o convencional, a KIA Motors revelou no último Salão do Automóvel de Paris o novo carro elétrico POP, com teto panorâmico de vidro e 0% de emissão de poluentes.

O estande da Kia no Salão de Paris focou em design marcante e novas tecnologias. Centro das atenções em sua estreia mundial, o compacto e exclusivo POP foi projetado pela equipe de design da Kia europeia, sob a direção de Peter Schreyer, chefe de Design a empresa, e de Gregory Guillaume, chefe de Design da Kia Europa.

“Um carro-conceito como o POP só poderia ter vindo de nós”, diz Gregory Guillaume. “Designers raramente têm a oportunidade de iniciar um projeto a partir de uma folha de papel em branco; É ótimo poder trabalhar com tal liberdade”.

De acordo com a fabricante sul-coreana, o modelo conceitual alia um design elegante à funcionalidade para rodar na cidade. Apesar dos seus 3 metros de comprimento, o carrinho leva até três pessoas no assento dianteiro. A ideia da Kia é lançar um modelo baseado neste conceito em 2012.

Deixe seu comentário