Seção

Flash

Tecnologia de ponta Pujol em laminado de PVB e EVA chega ao Brasil

A distribuidora CristalGlass, baseada em Portão (RS), é a primeira no Brasil a implantar uma linha automática de embalagem

A distribuidora CristalGlass, baseada em Portão (RS), é a primeira no Brasil a implantar uma linha automática de embalagem Pujol 100 PVB+ para a fabricação de vidros laminados com PVB ou EVA. A tecnologia de duplo vácuo do sistema Pujol 100 permite laminar o PVB sem necessidade de tê-lo em uma sala branca refrigerada e com baixa umidade. O sistema Pujol 100 seca o PVB entre os vidros no primeiro estágio do ciclo. Além da nova tecnologia para laminação do PVB, também pode laminar EVA com o novo sistema Fast Curing, que permite laminar 17m2 de 4+4 a cada 35 minutos, resultando em uma produção diária de 621m2.

 


O sistema não requer linha de pré-laminado, portanto não são necessárias a calandra, nem o pré-forno (túnel infra vermelho); não requer nenhuma instalação de compressor de grande consumo; não tem risco de explosão, nem necessita certificação das soldas cada dez anos como na autoclave. O equipamento ainda reduz em até 70% os custos energéticos comparado com sistemas de autoclave. Permite até 40 mm de empilhamento por gaveta, e posição de espera e unidades de gavetas duplicadas otimizam o tempo do ciclo. Enquanto a metade se processa no forno, a outra metade se descarrega e carrega para o seguinte ciclo, reduzindo a 10 minutos o processo de extração, introdução e início do novo ciclo no forno.

 

Deixe seu comentário