Seção

Feiras e Eventos

Semana do Vidraceiro acontecerá do dia 16 a 20 de maio

Evento celebra o Dia do Vidraceiro, que ocorre no dia 18 de maio, e contará com diversas atividades

12/05/2022

 

Em comemoração ao Dia do Vidraceiro (18 de maio) e ao Ano Internacional do Vidro, o Sinvidro-MG  (Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais), em conjunto com a AMVID (Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro), realizará a Semana do Vidraceiro. Tendo a Vidro Impresso como uma das apoiadoras, o evento incluirá exposições, oficinas presenciais e virtuais, seminários, palestras e sorteios tendo os vidraceiros em mente.

As atividades presenciais da Semana do Vidraceiro serão realizadas  ao longo de 5 dias (entre 16 e 20 de maio) na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG),  no auditório localizado no 3º andar do Edifício Robson Braga, em Belo Horizonte. Os interessados podem adquirir o passaporte que possibilita a participação em qualquer atividade ou inscrever-se individualmente naquelas que são do seu interesse.

O evento conta com a exposição Vidro no Mundo, que tem a artista plástica Cristina Maria Gramiscelli Latorre como curadora. A atração ocorrerá na galeria do Edifício Robson Braga e será aberta ao público, com entrada gratuita; a exposição contará aos mineiros a história do vidro, além de explicar sobre possíveis aplicações do material e exibir obras que são referência no mundo para o público.

Na abertura da Semana do Vidraceiro, será ministrada a palestra SETOR DE VIDROS - O pior passou ou está por vir?, que falará um pouco sobre os pontos favoráveis no setor vidreiro e na construção civil neste período de pós pandemia. Já no dia 17, haverá de forma presencial e online o 3º Seminário de Vidros e Esquadrias, que traz atuantes da construção civil mineira com cases de destaque e explica atualizações de normas técnicas aplicadas ao setor.

Outras atrações incluem a Oficina de Inovação em Vendas no dia 18 de maio, à partir das 14:00, que será virtual e abordará as mudanças que ocorreram no perfil de vendas dos clientes da Construção Civil durante a pandemia, além de falar um pouco sobre como implementar essas novidades em seu negócio e o Papo De Vidraceiro, também virtual, que refletirá sobre quais são os maiores desafios de 2022 para os vidraceiros, o bate-papo será das 20:00 às 21:00.

Para finalizar, a partir das 18:00 do dia 19 haverá uma oficina presencial sobre Instagram para Vidraçarias, que tem como objetivo introduzir o profissional nas principais redes sociais, além de explicar sobre estratégias de venda e de conteúdo nas plataformas. Como encerramento, no dia 20 o Sinvidro-MG e a AMVID farão um sorteio nas redes sociais; para participar, é importante ficar de olho nas promoções que serão realizadas no perfil do Instagram, que você pode acessar clicando aqui.

Acesse o site para verificar os detalhes do evento e se inscrever nas atividades e acompanhe a Vidro Impresso para estar sempre por dentro das novidades do setor vidreiro.

Deixe seu comentário