Seção

Fique por Dentro

Quais os melhores maquinários para beneficiamento de Vidros?

Conheça algumas das principais máquinas para beneficiar vidros e seus fornecedores

20/07/2021

Abrir uma empresa de beneficiamento de vidros, assim como qualquer outro empreendimento, precisa de um bom planejamento, incluindo pesquisa de mercado, investimentos, experiência em gestão e no setor vidreiro. 

Muitas beneficiadoras e têmperas começaram como vidraçaria e com o passar do tempo, foram se transformando conforme a demanda do mercado. 

Essa pode ser uma oportunidade interessante, principalmente para quem já atua no segmento e possui uma demanda garantida, é claro é preciso investir em equipamentos e estruturas com cuidado, adequando os negócios aos poucos.

Algumas vidraçarias optam por mudar seus serviços, outras buscam agregar e somar produtos e serviços, tudo dependerá da situação de cada caso, como valor de investimento inicial, demanda da região em que atua, capacidade e gestão empresarial e metas de crescimento da empresa.

Ampliar a oferta de produtos e serviços pode ser algo muito positivo para empresa desde que seja realizado com estudo e clareza, pois é necessário sempre estar um passo à frente da concorrência. 

Você só não pode dar um salto no escuro fazendo um investimento extremamente alto sem ter uma estrutura e um planejamento prévio.

A seguir a Vidro Impresso listou alguns itens fundamentais para o beneficiamento do vidro: 

Mesa de corte para vidros

 

A mesa de corte para vidros transforma o trabalho altamente seguro e com qualidade. O equipamento precisa ser robusto, oferecer durabilidade, precisão e velocidade de corte, além de um software altamente eficiente, porém de simples manuseio.

A GR Gusmão, uma das empresas anunciantes do Guia de fornecedores da Vidro Impresso, oferece três modelos de mesa de corte para vidros: Mesa de Corte Vidro Monolítico XY, Mesa de Corte Vidro Monolítico XY, Mesa de corte vidro laminado.

Conheça a linha de Máquinas e acessórios oferecidas pela Gusmão clicando aqui

Lapidadora de vidro

Lapidadora Gp9 ( 9 Rebolos) da Glassparts

A lapidação de vidro é utilizada para modelagem do vidro e tem a função de retirar o corte das bordas das chapas do vidro, proporcionando um melhor acabamento, aumentando a resistência do material contra rachaduras e quebras, deixando-o mais seguro ao manuseio.

A lapidação de vidros realça ainda mais o acabamento e recortes do vidro, destacando ainda mais a beleza do material agregando valor ao produto.

Existem dois tipos de lapidadoras manuais ou automáticas que trazem ainda mais agilidade e comodidade para esse tipo de trabalho.

A lapidadora automática faz o vidro se movimentar durante o processo de lapidação e pode ser encontrada em duas versões vertical, que faz o beneficiamento do vidro plano como próprio nome já diz na vertical e o lapidador horizontal é indicado para lapidação de polimento de vidros retos, modelados e redondos, além dos cantos.

Conheça a linha de acessórios e maquinários oferecidos pela Glassparts clicando aqui

Peças de Reposição para Maquinários

Você poderá encontrar peças de reposição como eixos,engrenagens, flange, jogos de escovas, pinças, entre outros para a sua lapidadora  e outros maquinários em nossa outra anunciante, a Bardak.

Furadeira para vidros

 

A precisão é fundamental na hora de furar o vidro e uma boa furadeira proporciona alta qualidade e acabamentos perfeitos ao vidro. 

Pode parecer um processo simples, porém a qualidade do furo no vidro é determinada pelas ferramentas e máquinas utilizadas no processo.

As furadeiras mais utilizadas são as de bancadas que podem ser encontradas na opção manual, semi automáticas, além de modelos portáteis. Entre os modelos disponíveis existem desde o mais simples apenas com um cabeçote, indicados para trabalhos de baixa complexidade.

E os equipamentos com mais quantidades de cabeçotes possibilitando maior agilidade e eficiência na hora de escutar os furos. 

Em ambos casos é possível encontrar diversos modelos de furadeiras com cabeçote duplo, cabeçote único e três brocas, três cabeçotes duplo, entre outros, na Metalúrgica Amaral.

Conheça a linha de furadeiras oferecidas pela Metalúrgica Amaral clicando aqui

Lavadora de vidros

 

A lavadora de vidros é muito eficiente quando se trata de remover sujeiras e impurezas depositadas na superfície do vidro, poeira, gorduras ou manchas, não importa, tudo fica perfeitamente limpo. 

Graças ao sistema de esteiras, escovas e bombas d’água o vidro é higienizado de forma eficiente. Essas máquinas são fundamentais para todas as etapas industriais que envolvem a produção e beneficiamento do vidro plano.

 Esse tipo de máquina possui componentes opcionais como lavagem de vidro low-e, esguicho e acessórios de ar para secagem.

A lavagem do vidro deve ser realizada de forma cuidadosa, após as etapas de lapidação, furação e recorte. 

O equipamento é ideal para processar qualquer tipo de vidro e superfície de recobrimento, ela apresenta sistemas individuais de filtragem e reutilização de água e o seu tanque, pois ajuda manter a água aquecida com uma temperatura uniforme durante o uso e para pressão de ar na secagem.  

Você poderá encontrar modelos de lavadoras verticais e lavadoras horizontais, na Agmaq.

Conheça mais sobre a Agmaq clicando aqui

Quer divulgar sua marca no maior portal do setor vidreiro no Brasil ?

Faça como os nossos anunciantes, entre em contato conosco e solicite uma proposta

 

Deixe seu comentário