Seção

Produtos

Para todos os gostos

Novas fechaduras para vidro temperado aliam design arrojado a mecanismos de travamento e abertura que vão da velha chave a sistemas codificados e leitores biométricos

18/07/2016

Fechaduras Dorma

Praticidade na instalação, leveza e estética no acabamento, tecnologias de segurança contra arrombamento, resistência à ação do tempo. As fechaduras para vidro disponíveis no mercado têm incorporado funcionalidades que permitem sua aplicação nos mais diversificados projetos. “Não há um tipo específico de fechadura que se adapte melhor ao vidro: a escolha do modelo depende muito do projeto, do tamanho das portas e janelas e do diferencial que se pretende agregar”, afirma o gerente da fabricante de ferragens Safira, Valdinei Souza.

 

Por muitos anos, o mercado brasileiro se ressentiu da carência de novas soluções em fechaduras para portas de vidro temperado. “Há pouco tempo atrás, nem sequer fechaduras com maçaneta havia como opção para o consumidor”, lembra Claudia Patricia Lopes, gerente de produtos da divisão Glass da Dorma. “A partir da abertura do mercado para importações, o segmento vidreiro foi forçado a se atualizar em busca de produtos e modelos que atendessem a uma clientela cada vez mais bem informada e exigente”, acrescenta.

 

O resultado foi uma proliferação de diferentes modelos de fechaduras para vidro, das mais simples, com mecanismo mecânico, cilindro e chaves comuns, às mais modernas, com chave codificada, mecanismo eletromecânico e eletromagnético, acionadas por controles remotos, códigos de acesso, leitoras de cartão e até leitores biométricos. Confira algumas opções desenvolvidas e comercializadas por firmas do setor, com diferenciais que vão de design arrojado a sofisticados mecanismos de trava e acionamento. 

 

Fechadura Belga MetalBelga Metal


As fechaduras com maçaneta da linha especial 520-FMA e 520-FMB, da Belga Metal, têm design clean, especialmente desenvolvido para se adequar à leveza visual do vidro. O modelo com maçaneta em formato “bola”, acima, foi concebido para agregar segurança, funcionalidade e estética às portas de vidro. Instalado por meio de furação no vidro, o produto é produzido em latão e inox que, segundo os fabricantes, garantem melhor acabamento que outros materiais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dorma SM ECO Dorma


A linha de fechaduras SM ECO, da Dorma, traz uma importante inovação no sistema de fixação ao vidro, eliminando a necessidade de adesivos na instalação. A linha associa vantagens técnicas, estéticas e de segurança a uma ação inédita a favor da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente: o produto é inteiramente reciclável e a Dorma se compromete a recomprá-lo, a preço de sucata, quando for necessária a troca. O valor pode ser usado na compra de outros produtos da empresa. Os produtos da linha SM ECO podem ser encontrados nas cores prata, preto, branco e marrom.

 

 

 

Glass Vetro ferragens e acessórios para vidroGlass Vetro


Especializada em ferragens e acessórios para vidro, a Glass Vetro destaca em sua linha de produtos a fechadura biométrica, tecnologia que dispensa o uso de chaves. Após um cadastro, as digitais armazenadas permitem a abertura da porta. Alimentada por pilhas comuns, comporta o cadastramento de até 500 registros digitais. Outra vantagem do modelo é o trancamento automático, assim que a porta bate. Produzido em zamac, material mais barato que o aço, mas que oferece estética similar e propriedades anti-ferrugem, o produto tem acabamento na cor prata.

 

 

 

 

 

 

 

Safira fechadura S 3530Safira

 

As fechaduras da Safira são feitas em alumínio injetado, o que propicia formas mais definidas, com curvas suaves, e total reciclagem ao fim de sua vida útil. Juntas translúcidas, fixadores em inox e tratamento de superfície específico para alumínio são inovações da linha de produtos da empresa. Ao lado, o modelo de fechadura S 3530, em liga de alumínio, que tem como diferenciais tecnológicos fluidez e resistência a pressão e corrosão. Os revestimentos aplicados à superfície são pintura eletrostática a pó, em branco, preto, bronze e metálico, e cromagem nas cores cromo e bronze.

 

 

 

 

 

 

Super5Super5


Fabricante de ferragens em alumínio para vidro estabelecida na região Sul da Brasil, a Super 5 oferece, entre seus modelos mais inovadores, a fechadura biométrica Stand Alone. Para instalação tanto em portas de vidro temperado quanto de madeira, o produto apresenta maçaneta reversível, capacidade para armazenar até 120 digitais, design sofisticado e acabamento em cromo escovado com placas em METALIC. Resistente à umidade e à maresia, oferece três modos de acionamento: por impressão digital, código ou chaves. O produto da Super 5 funciona com 4 pilhas AA, que duram mais de 12 meses. Não requer cabo ou ligação elétrica e conta com sensores de alta resolução, desenvolvidos pela americana Texas Instruments.

Deixe seu comentário