Seção

Flash

Nova sede da Apple terá maior vidro curvo do mundo

Terá 6 km de extensão de vidros curvos, totalizando três mil unidades do material, produzido no sul da Alemanha

 

A fachada tecnológica do Apple Campus 2, nova sede da Apple que está sendo construída na Califórnia, terá 6 km de extensão de vidros curvos, totalizando três mil unidades do material, produzido no sul da Alemanha. De acordo com o designer da Apple Jony Ive, a nova sede da tecnológica em Cupertino terá “a maior chapa de vidro curvo do mundo”, com medidas de 14,3 X 3,2 m. A finalização da construção da Apple Campus 2 é prevista para o próximo ano e sua proposta inicial teve a participação do fundador Steve Jobs, que idealizou um edifício recoberto por painéis de vidro curvo de piso a teto, de modo que o interior de seus quatro andares fosse visível para quem estivesse do lado de fora, além de provido por grande quantidade de luz natural. Com uma curvatura de 360o, a estrutura circular da fachada tem uma circunferência de 1,6 km.

 

 

Sapatinho de cristal

 


Uma igreja em forma de sapatinho de cristal foi inaugurada em Taiwan com o objetivo de atrair mulheres. Com 16 metros de altura e feita integralmente de vidro, a edificação foi erguida na província litorânea de Chiayi e, com seu enorme formato de salto, parece ter sido perdida por uma Cinderela gigante em fuga. O edifício foi feito com 320 painéis de vidro azul e tem mais de dez metros de largura. O custo da construção foi de aproximadamente R$ 2,7 milhões. Aberta ao público em fevereiro, a igreja-sapato foi criada para homenagear uma mulher da região.

 

 

 

 

 

 

 

Treinamento in company

 

 

 


A Glass Vetro reuniu em fevereiro 130 de seus colaboradores para o treinamento in company “Commitment”. O curso foi ministrado pelo psicanalista Rogério Costa, especializado na relação entre o comportamento do indivíduo e seu desempenho no trabalho, e teve como intuito alinhar os integrantes da empresa ao foco do negócio, visando crescimento, rentabilidade e geração de recursos para o desenvolvimento dos envolvidos na ação. Segundo o diretor da empresa Nelson Libonatti, o endomarketing está fortemente inserido na estratégia da empresa para 2016, que tem como foco principal o lançamento de produtos inéditos no mercado.

 

 

Aberturas em 180o 
 

 


A Ideia Glass lançou oficialmente no mercado o Box Certo, produto com inovadoras soluções para projetos de banheiros e salas de banho. A novidade chega com a proposta de trazer ao ambiente uma inédita economia de espaço, graças ao exclusivo formato que permite abertura das portas em 1800. Com uma instalação prática, em que a única furação feita no vidro é a do puxador, o Box Certo oferece acabamento diferenciado e design leve e moderno. O modelo é adaptável a todos os tipos de ambientes e pode ser instalado em cantos, espaços frontais ou até mesmo em cima de banheiras. Um dos grandes diferenciais do produto é possibilitar a utilização do laminado 4+4 mm, um vidro de segurança que, em caso de quebra, continua fixo à estrutura do box.

 

 

 

 

Proteção para superfícies
 


Lançamento recente da Adespec, o AquaCristal é um revestimento protetivo flexível , micrométrico antiaderente, que protege superfícies proporcionando brilho e destacando a transparência original. O produto foi desenvolvido para limpar e proteger, dispensando lavagem com água, limpeza com jornal ou aplicação de outros produtos de limpeza. De fácil aplicação, o Aqua Cristal deve ser borrifado sobre o vidro, que em seguida deve ser limpo com um pano seco. Por criar uma película protetora, o produto bloqueia a proliferação de bactérias e acúmulo de sujeiras. 

 

 

 

 

 

 

Segurança para box
 


A Divinal Vidros, em parceria com a Blindex, empresa da qual é franqueada no Estado de São Paulo, iniciou um programa intensivo para promover maior conhecimento sobre a nova película de segurança para o produto Box Blindex + Segurança. O produto foi lançado recentemente pela Blindex em um investimento de R$ 10 milhões, visando obter ainda mais segurança para seus vidros temperados, de forma que a aplicação se tornou obrigatória para todas as portas de boxes, que saem de fábrica já com a película aplicada por um processo automático. Desde outubro do ano passado, a Divinal Vidros vem reunindo representantes das lojas homologadas Revendas Blindex em sua fábrica do Jaguaré, em São Paulo, para realizar os treinamentos, que continuarão ao longo de 2016, visando mostrar ao mercado a importância do uso da película de segurança.

 

 
Piscina suspensa

 


Uma construtora do Reino Unido surpreendeu os futuros moradores de um empreendimento de luxo com o projeto de uma piscina única no mundo, suspensa, com 25 metros de altura. Localizada em Battersea, perto do rio Tâmisa, em Londres, a piscina irá ligar dois prédios do projeto Embassy Gardens. Além de desafiar os banhistas, a piscina ainda irá proporcionar uma vista aérea incrível dos arredores do condomínio. Com 3 metros de profundidade – e apenas 20 cm de vidro separando os nadadores da queda -, o espaço estará disponível para cerca de 2 mil moradores. A audaciosa construção é da companhia londrina de engenharia e design Arup.

 

 

Assa Abloy adquire Papaiz e Udinese

 

 


O Grupo sueco Assa Abloy adquiriu o controle de duas das cinco empresas do Grupo Papais, a Papaiz, fabricante de cadeados e fechaduras, e a Udinese, empresa focada em componentes para esquadrias de alumínio. Com a aquisição, a multinacional, que já era controladora da La Fonte e Silvana, firma-se na liderança do setor de cadeados e fechaduras no País. Com a compra da Papaiz, a Assa Abloy passa a atuar em segmentos desde a linha mais popular à de alto valor agregado. O objetivo do grupo é trazer para o Brasil produtos de alta tecnologia em esquadrias, fechaduras digitais e controladores e acesso.

 

 

 

 

 

 

 

Nova parceria


A GlassParts anunciou uma parceria para trazer ao mercado nacional avançadas tecnologias em processamento de vidros planos. Desta vez, o acordo foi firmado com a chinesa Golive Glass Machinery. A Glass Parts passa a oferecer representação, assistência técnica especializada e reposição de peças dos produtos da Golive para toda a América do Sul. Entre os carros-chefes da marca estão equipamentos bilaterais de vidros de alta produção. Além da Golive, a Glass Parts também firmou parcerias recentes com as fabricantes Neptum e Maver.  

 

 

 

Força multiplicada

 

 


O Grupo AGC anunciou o lançamento mundial do Stratobel Strong, vidro laminado com uma camada de PVB 100 vezes mais rígida que as películas padrão, propiciando uma capacidade de carga que permite até dispensar o processo de têmpera em determinadas situações. A espessura do vidro também pode ser reduzida, resultando em um conjunto mais leve e fino. Outro diferencial do produto é garantir que o vidro laminado permaneça unido quando quebrado. A forte adesão do PVB ao vidro reduz significativamente sua sensibilidade à umidade e minimiza o risco de delaminação. 

 

 


Protocolo climático
 


As indústrias automáticas de vidro que compõem a Abividro estão entre as primeiras a adotar as medidas para redução de gás de efeito estufa listadas no Protocolo Climático do Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa conta com a adesão voluntária das empresas e foi apresentada na 21ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, realizada em Paris no final de 2015. Entre as ações desenvolvidas estão o uso de fornos regenerativos (redução de consumo energético em até 60%), a substituição do óleo combustível por GN em 100% das fábricas, a melhora contínua na performance da combustão, o aperfeiçoamento do design dos fornos e do isolamento térmico e a recuperação do calor residual dos gases de exaustão.

Jogo de encaixar
 


Desenvolvida pela empresa italiana Glas Italia, a coleção de móveis Boxinbox reúne armários, mesas de canto e de centro e estantes de variados formatos, todos com uma inovadora proposta de design. A ideia do designer Philippe Starck para a linha foi sobrepor e encaixar cubos de vime e de vidro colorido, combinando diferentes módulos para compor peças versáteis, multifuncionais e adaptáveis a inúmeros tipos de ambiente. Os vidros empregados são laminados extralight, de 5+5 mm. Lançada em 2015, a coleção foi exposta na Maison&Objet 2016, realizada em Paris no mês de janeiro.

 

 

 


Nova direção 
 

 

 

A fabricante de adesivos e selantes híbridos Poliplás anunciou a contratação de novo diretor comercial para todas as suas divisões no Brasil. De acordo com o departamento de marketing da empresa, a reestruturação na gestão comercial faz parte da nova estratégia de desenvolvimento de novos mercados, nos quais a empresa vem apresentando crescimento nos últimos anos. No cargo desde o início de 2016, o executivo Edinei Biancardi (foto) assumiu a função com o desafio de dar continuidade ao trabalho que por anos foi desempenhado pelo CEO e fundador da empresa, José Ricardo Checa, que passa a se dedicar às áreas de marketing e mercado externo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário