Seção

Fique por Dentro

Mudança na Diretoria-Executiva da Cebrace

Manuel Corrêa assume a função de Diretor-Executivo da Cebrace, cargo há 7 anos ocupado por Reinaldo Valu, que, por sua vez, deixa a empresa para novos desafios dentro do grupo Saint-Gobain

27/07/2021

Em julho de 2021, Manuel Corrêa, executivo do grupo Saint-Gobain, passa a ocupar a cadeira da gestão da maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, ao lado de Leopoldo Castiella.

O novo diretor executivo adianta que a ideia é dar continuidade aos projetos da Cebrace e a consolidação da liderança de mercado e imagem da empresa. “Nossas frentes de trabalho vão manter as prioridades em tudo que possa facilitar a vida dos nossos clientes.  Nesse sentido, vou me dedicar em colaborar com a adequação às mudanças impostas pelo cenário que vivemos em meio a pandemia mundial, como: continuar os projetos de transformação digital, e-commerce, melhorias no Supply-Chain, dedicando atenção especial às nossas pessoas, segurança do trabalho e à manutenção da alta performance industrial”, afirma Manuel.

Ele também faz questão de destacar a manutenção do compromisso da Cebrace com a sustentabilidade “tanto em seu processo de produção, quanto na difusão dos produtos que colaboram para projetos cada vez mais responsáveis com o meio ambiente e com o bem-estar das pessoas”.

Após um ano de instabilidades do mercado, a Diretoria da Cebrace demonstra otimismo com o que ainda está por vir. Segundo Manuel Corrêa, a expectativa é de uma recuperação que começa a se consolidar de forma mais ágil com a aceleração da vacinação no país. “O segundo semestre deve ser o mais forte para o segmento, os números apontam que haverá um crescimento do PIB e aumento da demanda. Acreditamos muito no Brasil”, conclui Manuel.

Veja abaixo uma entrevista realizada com o novo diretor-executivo da Cebrace e conheça um pouco mais Manuel Côrrea.

Manuel, você vem de uma vasta experiência no grupo Saint-Gobain. Como essa bagagem colabora para o seu novo cargo à frente da Joint-venture Cebrace?

Eu tive uma experiência profissional bastante diversa, passei por negócios bem diferentes. Comecei na área de vendas e engenharia de produto de Materiais Cerâmicos e posteriormente passei pela divisão de Abrasivos, onde vivenciei boa parte da minha carreira, começando na área comercial e depois assumindo atividades de manufatura e direção de negócios. Liderei um negócio de Abrasivos na Ásia, baseado na China. Também tive experiência na área de vidros automotivos, na Sekurit, que liderei durante 3 anos e meio na volta ao Brasil. Depois, na Telhanorte/Tumelero, lidando com equipes diversas e contato com o consumidor final. Nos últimos 3 anos liderei a atividade de Abrasivos na América do Norte. Essa diversidade me ajudará a enfrentar os novos desafios na Cebrace ao lado de Leopoldo Castiella e contribuir para a consolidação da Cebrace e com o setor vidreiro como um todo.

O que o setor vidreiro pode esperar da sua gestão?

Estou entrando ao lado de Leopoldo Castiella para dar continuidade aos projetos já muito bem estabelecidos na Cebrace e apresentar melhorias quando necessário. Nossas frentes de trabalho vão manter as prioridades em tudo que possa facilitar a vida dos nossos clientes.  Nesse sentido, vou me dedicar em colaborar com a adequação às mudanças impostas pelo cenário que vivemos em meio a pandemia mundial, como continuar os projetos de transformação digital, tracking de entregas, em atenção especial à segurança e à manutenção da alta performance industrial. A Cebrace sempre olhou para a frente e procura trazer um olhar inovador ao mercado, então a sustentabilidade é um dos pilares que com certeza será mantido.

Você está de volta ao Brasil após passar por mais de 3 anos nos EUA como VP e Diretor Geral Saint-Gobain Abrasivos América do Norte, passando por um período de crise mundial e de um processo de retomada mais acelerado por lá. Como é para você retornar ao mercado nacional no momento que o Brasil vive hoje?

Sou brasileiro e vivi aqui muitos anos, boa parte da minha carreira foi feita aqui. Voltar dos EUA em um momento de crise mundial, sendo que eu vivi isso por lá, me ajuda a trazer aprendizados sobre a gestão do negócio em tempos difíceis. A revolução digital que acontece por lá com certeza é um dos pontos que me inspira a trazer novas ideias para projetos no Brasil.

Quais as suas expectativas para este ano?

Ainda estou chegando na Cebrace, mas já posso afirmar que estamos otimistas com a economia. Tradicionalmente, o segundo semestre costuma trazer bons indicadores para o segmento do vidro no Brasil, e já estamos percebendo sinais de crescimento no PIB. Fora isso, sabemos que haverá um impacto expressamente positivo após as milhões de vacinas aplicadas nos brasileiros. Esse momento tão esperado trará segurança e tranquilidade para todos, propiciando uma retomada da economia de forma mais eficaz.                                                                                                                                                             

Breve currículo

Manuel Corrêa é formado em Engenharia Mecânica pela UNESP, com Mestrado em Engernharia pela Escola Politécnica-USP e tem em seu currículo diversos cursos de especialização na área de Estratégia, Inovação, Marketing, Varejo e Comportamento do Consumidor.

Algumas posições anteriores:

• VP e Diretor-Geral Saint-Gobain Abrasivos América do Norte entre 2018 e 2021, baseado em Worcester, Massachussets;

• Diretor-Geral Saint-Gobain Distribuição Brasil, proprietária das redes de distribuição de materiais de construção TELHANORTE, PRO-TELHANORTE e TUMELERO entre 2010 e 2018;

• Diretor-Geral da Saint-Gobain Sekurit – negócio de vidros automotivos - Brasil e Argentina entre 2007 e 2010;

• Baseado em Xangai, foi Gerente-Geral de uma unidade de negócios da Saint-Gobain Abrasivos para a região Ásia-Pacífico entre 2004 e 2007.

• Diretor de unidade de negócios da Saint-Gobain Abrasivos para América do Sul.

Assessoria de Imprensa Cebrace

Marianna Bretz

(12) 99784-0533 | marianna@mbmcomunicacao.com                                                                                                                                        

Deixe seu comentário