Seção

Produtos

Movimento perfeito

Em sintonia com os avanços tecnológicos do setor vidreiro, dobradiças customizadas visam conforto e estética em combinação com soluções que facilitem a vida do instalador

20/07/2016

AL 1116 AL Puxadores

A cada ano, mais lançamentos. O setor de ferragens para vidro temperado tem apresentado, além de forte aquecimento, uma crescente gama de produtos e soluções para todos os gostos e finalidades. Fruto da busca por constante inovação, tanto em resistência, funcionalidade e tecnologia como em leveza e design, novos sistemas de dobradiças práticos e arrojados reúnem atributos para atender a necessidades específicas de cada tipo de vidro ou estrutura. “Modelos automáticos, que dispensam o uso de molas de piso, e dobradiças que permitem fixação de parafusos internos são algumas das tecnologias mais recentes”, afirma o técnico Marcelo Nunes, da Elber Ferragens. 

 

“As soluções desenvolvidas devem acompanhar novas demandas decorrentes do rápido avanço tecnológico que o setor vidreiro tem experimentado”, afirma Igor Schultz, diretor da Belcom Solutions. A instalação correta também é um fator fundamental para o bom funcionamento do conjunto. “Se instalado de forma errônea, o desempenho da porta ou janela fica comprometido.”

 

Para o diretor comercial Nelson Libonatti, da Glass Vetro, as tecnologias mais avançadas são as que privilegiam acessibilidade, segurança, design e praticidade. “E também aquelas que oferecem abertura para ambos os lados e se fecham automaticamente , apenas com um leve toque”, diz.

 

Confira a seguir alguns dos modelos mais recentes e vendidos do mercado, selecionados pela redação de Vidro Impresso.

 

Dobradiça 8630 Belcom8630 Belcom

 

Dotadas de uma moderna tecnologia amplamente difundida no mercado europeu, as dobradiças 8630 para portas pivotantes são as primeiras peças automáticas fabricadas no Brasil. O mecanismo foi desenvolvido para que a porta se movimente lentamente, fechando-se automaticamente, sem a necessidade de mola hidráulica no piso. Podem ser utilizadas em vidros pesados e mais largos (60kg), garantindo uma excelente performance em mais de 500 mil ciclos. A instalação é rápida e prática, tanto em batentes de madeira quanto em paredes de alvenaria. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AL 1116 AL PuxadoresAL 1116 AL Puxadores

 

Lançada recentemente, a AL1116 tem na versatilidade de aplicação sua principal característica.Trata-se de uma dobradiça  para porta, que pode ser colocada em vãos com batente de madeira já instalados. Segundo Max Del Olmo, diretor comercial da empresa, o produto é uma resposta da AL a uma demanda do mercado. “Muitos clientes identificaram o aumento na substituição de portas de madeira por portas de vidro temperado. A praticidade de instalação é um dos destaques do produto, somada ao design clean, com parafusos ocultos. A dobradiça pode ser aplicada tanto no batente de madeira da porta retirada quanto na alvenaria, proporcionando abertura da porta num ângulo de até 180°.

 

 

 

 

 

Linha Premium ElberLinha Premium Elber

 

A fabricante paranaense lançou recentemente seis modelos de dobradiça da linha Premium, incluindo sistemas para porta de giro com design renovado e dobradiças para box com trava de segurança interna, que evita extração do pino de articulação. Outro destaque da linha são as dobradiças para maxim-ar 1131 e 1132  (ao lado), que têm como diferencial a parte externa lisa, com parafusos ocultos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GV 48 Glass VetroGV 48 Glass Vetro

 

Com abertura para os dois lados, as dobradiças da Glass Vetro visam, sobretudo, acessibilidade e segurança. Os modelos são comercializados com acabamentos em aço escovado ou polido, zamac e latão, para vidros de 6 a 10 mm de espessura. A empresa oferece opções para diferentes finalidades, como vitrines, portas comuns, portas largas e portas de box.  Campeão de vendas, o modelo GV 48 tem como diferencial o design moderno, com acabamento de zamac e parafusos de aço, a um preço reduzido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

S1129E SafiraS1129E Safira

 

Produzidas em alumínio injetado e com juntas translúcidas, as dobradiças da Safira são fabricadas em inúmeras cores e oferecem visual sofisticado e acabamento cuidadoso como diferenciais. Disponíveis no mercado para aplicações diversas, todas as peças apresentam inovações funcionais e oferecerem agilidade na montagem e precisão na aplicação. As ferragens da Safira são 100% recicláveis e seu processo produtivo não agride o meio ambiente. Ao lado, o modelo duplo automático, usado em junções entre duas peças de vidro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário