Seção

Mercado

Menos poluentes

As inovações tecnológicas do forno recém-inaugurado pela Saint-Gobain também envolvem vantagens ecológicas: a utilização do oxigênio como comburente e óleo combustível garante uma maior efi ciência no processo de combustão – responsável pelo aquecime

22/05/2016

Luiz Fernando Tirone, gerente geral da Saint-Gobain Glass, durante evento de reinauguração do forno

Também compareceu ao encontro o vice-prefeito de São Vicente, Rogério Barreto Alves, que destacou a importância de ter a produção da Saint-Gobain Glass instalada no município. “A Saint-Gobain é uma referência mundial na produção vidreira e contribui signifi cativamente para o desenvolvimento de nossa cidade de São Vicente, por meio da geração de empregos diretos e indiretos, além do cuidado extremo com a qualidade e com o meio ambiente, que são marcas da atuação da empresa.”, ressaltou. 

 

De acordo com Luiz Fernando Tirone, a decisão da Saint-Gobain de investir fortemente na modernização de seu parque fabril, assim como na reconstrução de seu forno, resulta das excelentes perspectivas que a empresa antevê para o mercado brasileiro. Ele conta que, em 2009, a empresa estava se preparando para executar uma série de reparos quando identifi cou a necessidade de um investimento maior em seus equipamentos e instalações. “Foi então que decidimos partir para a reconstrução total do forno. Estamos aptos a atender as atuais e novas demandas do mercado, com produtos inovadores e qualidade ainda superior”, conta Tirone. 

 

Com suas operações retomadas em dezembro passado, a fábrica de São Vicente conta hoje com duas linhas de produção simultâneas para vidros impressos. 

A nova planta tem capacidade produtiva de 160 t de vidro por dia, e é capaz de produzir chapas com medidas de até 1,70X2,50 mm e espessuras que vão de 2 mm a 9/10 mm. “Instalamos também novas laminadoras, que garantem qualidade superior dos vidros produzidos no novo forno”, informa Tirone. “Estamos atentos a todas as movimentações do mercado e prontos para responder às necessidades que surgirem, com produtos que aliam qualidade, beleza e propriedades técnicas avançadas. Nossa meta é continuar trazendo novidades ao mercado, principalmente vidros impressos que permitam processamentos diversos, para que toda a cadeia possa se benefi ciar agregando valor aos produtos”. 

 

O vidro especifi cado pela Avec é o Laminado Eco Lite verde de 14 mm (EL verde 6+inc8) com boa transmissão luminosa de 49% e fator solar de 39% (o que signifi ca que 61% da energia solar fi cam para fora do ambiente). Este vidro tem refl exão externa de somente 11%, próxima de um vidro comum.

Deixe seu comentário