Seção

Produtos

Manutenção periódica aumenta a durabilidade e eficiência das máquinas para vidro

A Bardak comercializa peças de reposição para lapidadoras, lavadoras, biseladoras, furadeiras, fornos e mesas de corte, de marcas nacionais ou importadas

28/08/2019

A duração de um maquinário é totalmente relativo ao cuidado que a empresa tem para com este. “O maquinário é como o coração da empresa, pois sem ele, a empresa não produz. A periodicidade de manutenção depende totalmente da frequência, forma e qualidade do uso do operador do maquinário. A forma e qualidade em que o operador da máquina realiza o manuseio, também influenciam diretamente na frequência de manutenção”, afirma Leandro Rodrigues Gomes, diretor comercial da Bardak.

 

A frequência de uso do maquinário também determina uma manutenção e reposição de algumas peças em um período menor. “Uma empresa que trabalha diariamente com uma lapidadora em vários turnos, tem uma manutenção maior do que aquele que trabalha com lapidadora dia sim, dia não. Assim como aquele que usa o maquinário esporadicamente”, comenta.  

 

Muitos empreendedores por questões de investimento optam por máquinas usadas, mas com o devido cuidado, é possível manter a durabilidade e eficiência dos equipamentos para o processamento do vidro. “O investimento em máquinas usadas é uma ótima opção”, destaca Leandro, que ressalta: “É importante considerar a extinção de fabricação das máquinas nacionais. A importação de máquinas chinesas tem crescido, limitando pequenos empreendedores do ramo a financiarem este investimento dificultando o seu crescimento. Qualquer equipamento quando bem cuidada e com as manutenções em dia tem um bom desempenho”.

 

Equipe Bardak acessórios e ferragens para vidro

Equipe da Bardak 
 

Peças de reposição para maquinário

A Bardak comercializa peças de reposição para o maquinário do vidro, como lapidadoras, lavadoras, biseladoras, furadeiras, fornos e mesas de corte, tanto marcas nacionais como importadas. O atendimento às empresas do setor vidreiro tem crescido desde o início da atividade da Bardak, em 2016, que hoje conta com mais de 200 clientes ativos. “Cada fabricante de máquinas tem seu próprio modelo de peças, sendo totalmente diferenciada de seus concorrentes. O maior desafio da Bardak é atender às peças de todos os maquinários existentes no mercado, e essa necessidade tem sido solucionada com êxito”, analisa Leandro. 

 

“A Bardak procura atender a necessidade da indústria vidreira em solucionar a manutenção de seu maquinário com a qualidade de peças nacionais e agilidade na entrega do produto, sanando a agonia dos prejuízos de uma produção em pausa. Além disso, o apreço no atendimento com empatia, afinidade e flexibilidade, torna a proximidade do cliente com a empresa, excluindo todo e qualquer tipo de atendimento sistematizado”, acrescenta o especialista. 

 

Na Bardak você encontra diversas peças para manutenção de máquinas para o processamento do vidro, como correias para furadeira, esteiras para lapidadoras, correntes de lapidadora, bola maluca (rodízios) para transporte do vidro, correias para biseladoras e lapidadoras, mangueira e resistência de ar para lavadora, engrenagem para lavadora, escova para lavadora, temporizador para lavadora, borracha de tração para lavadora, copo giratório e rodinha do giratório para biseladoras, ventosa para biseladoras, anel de vedação do motor e anel de vedação do tanque para lapidadoras, bomba de água para lapidadoras, cano de lapidação e polimento para lapidadoras, eixos para lapidadoras, engrenagens para lapidadoras, flange de polimento para lapidadoras, jogo de escovas para lapidadoras, entre muitas outras peças.

 

Se interessou? Entre em contato com a Bardak clique aqui

 

Deixe seu comentário