Seção

Flash

Guardian Glass fornecerá vidros de controle solar para fachada de edifício em Curitiba

Empreendimento Ária terá fachada todo envidraçada com 4.200 m² do vidro LightBlue 52 on clear, da linha SunGuard, que oferece bloqueio de calor de aproximadamente 44% e baixa reflexão interna

30/04/2019

A Guardian Glass fornecerá os vidros de controle solar para o Ária, novo empreendimento residencial de alto padrão lançado recentemente pela Fenícia Incorporações, em Curitiba (PR). Localizado em uma região privilegiada do Bairro Cabral, o edifício terá a fachada totalmente construída em vidro LightBlue 52 on clear, da linha SunGuard. Serão aplicados 4.200 m² do produto - processado pela Linde Vidros -, que oferecerá aos moradores mais conforto luminoso, bloqueio de calor de aproximadamente 44% e baixa reflexão interna, permitindo melhor interação do usuário com o ambiente externo.
 
“Conseguimos atender todos os desafios técnicos propostos pela construtora, aliando neutralidade de cor na fachada, aproveitamento da luminosidade e integração dos ambientes”, conta Renato Sivieri, diretor de marketing da Guardian Glass. Este contrato reforça a perspectiva da Guardian Glass de crescimento da demanda por vidros de controle solar, no contexto de mais de 1.500 edifícios residenciais de alto padrão em construção ao longo de 2019 no Brasil.
 
“As perspectivas para a retomada do crescimento da construção civil são positivas”, diz Sivieri, ao destacar as projeções de mercado que apontam uma expansão da economia de 2,5%, aliado a um aumento do PIB da construção civil em torno de 2%. “As obras de alto padrão serão uma ótima oportunidade para o setor vidreiro, já que 100% dos projetos têm potencial para uso de fachadas envidraçadas. No estado do Paraná serão cerca de 150 novos empreendimentos”, acrescenta. Ele ressalta ainda que entre as tendências para o mercado residencial de alto padrão, as fachadas envidraçadas estão ganhando espaço já que as construtoras investem cada vez mais em inovação, tecnologia e ambientes inteligentes e sustentáveis. 

 

Deixe seu comentário