Seção

Empresas e Negócios

Grandes parceiras do setor vidreiro

Giesse e Belcom Solutions buscam se firmar no país: a primeira pretende alcançar boa fatia do mercado de esquadrias e a segunda foca em ferragens para vidros temperados. Enquanto isso, a Belmetal tem boas perspectivas para o mercado de alumínio.

25/10/2012

A linha Essenza é composta por painéis de vidro duplo sobrepostos em perfis de alumínio, e pode ser utilizada como porta, janela ou divisória, proporcionando aspecto clean à estrutura arquitetônica. Foi desenvolvida para explorar as características d

A Giesse, empresa de componentes para esquadrias de alumínio, foi fundada em 1965, na Itália. A partir da década de 1990, iniciou o processo de expansão, com o objetivo de ampliar seu parque industrial e atuação global. No Brasil, busca se consolidar e crescer desde 2009. “A nossa perspectiva para 2011 é conquistar 20% do mercado de esquadrias. Com os projetos habitacionais implantados pelo governo, o mercado está aquecido e receptivo a novos produtos”, explica o diretor comercial da Giesse Brasil, Luis Rosas.

 


Segundo ele, as esquadrias de alumínio pertencem a um setor que tem ganhado força nos últimos anos. Isso se deve principalmente às características vantajosas do alumínio, que vão desde durabilidade até reciclagem total dos resíduos de produção e do produto final.

 


Rosas explica que, desde o segundo semestre de 2009, a Giesse está concentrada na nova fábrica, na efetivação de projetos e produtos para o mercado brasileiro. “Com a aquisição da Promel, iniciamos o projeto de inauguração da fábrica, em Mauá, com área industrial de 4.500 m². O investimento de R$ 20 milhões comprovou a credibilidade que o Brasil tem no mercado internacional. Nos próximos dois anos, queremos fortalecer a nossa marca neste país”, afirma.

 

A nova linha faz parte do lançamento mundial da Giesse, que fatura anualmente 200 milhões de euros e tem fábricas em três países. No Brasil, até o momento, já aumentou em 120% seu faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa considera que o crescimento se deve à boa fase econômica do país.

Deixe seu comentário