Seção

Feiras e Eventos

GLASSTEC é Adiada para 2021

Em vista das incertezas contínuas, em termos de restrições de viagem e manutenções de quarentena, a Messe Düsseldorf optou por adiar a Glasstec 2020 para junho de 2021.

29/05/2020

Segue comunicado oficial:

 

Indústria e Associações endossam a decisão.

Em vista das incertezas contínuas, em termos de restrições de viagem e manutenções de quarentena, a Messe Düsseldorf optou por adiar a glasstec 2020, originalmente planejada para 20 a 23 de outubro, para 15 a 18 de junho de 2021. A Messe Düsseldorf está desde já cooperando com as associações para oferecer formatos de serviços digitais para 2020 com o objetivo de reunir clientes e expositores e colocar as informações e os intervalos disponíveis à disposição dos visitantes interessados nas datas originais da feira. Mais detalhes serão divulgados sem breve.

“A crise econômica causada pela pandemia de Corona também afetou fortemente a indústria do vidro e seus fabricantes de máquinas e equipamentos. Muitas empresas são forçadas a mudar para o modo de crise e colocar todos os investimentos - incluindo participações em feiras - à prova para mitigar possíveis impactos econômicos negativos. As possíveis restrições de viagem e a proteção da saúde dos visitantes e expositores terão um impacto no número de visitantes. Uma glasstec 2020 menor, com um número significativamente menor de visitantes, não faria, a nosso ver, justiça à feira. A glasstec foi e será o evento global mais importante para a indústria do vidro, engenharia mecânica e artesanato especializado e, por dever continuar assim, decidimos adiar. Em 2021, esperamos uma forte glasstec com alta participação internacional, idealmente em perfeita sincronia com uma fase de recuperação econômica após Corona”, diz Egbert Wenninger, presidente do conselho consultivo da glasstec e presidente do Fórum de Tecnologia de Vidro da VDMA.

Comentando sobre o novo agendamento, o Dr. Overath, diretor geral da Associação Federal da Indústria do Vidro (BVG e.V.), diz: “a glasstec é a principal feira de negócios de vidro. Ela prospera na seção internacional de seus visitantes e reúne pessoas de todo o mundo com uma paixão pelo material que é o vidro. Muitas empresas e visitantes, no entanto, se absterão de participar de feiras neste ano em face da pandemia de Covid-19 e/ou reduzirão fortemente seu envolvimento nem feiras por razões econômicas. Portanto, apoiamos a decisão da Messe Düsseldorf de não realizar a glasstec este ano. A glasstec deve ser adiada para um ponto no tempo em que o vidro, e não o coronavírus, esteja no centro do palco.”

Michael Wolter, Federal Guild Master, diz: “Para os expositores em potencial, as muitas incertezas ainda associadas à glasstec 2020 resultam em riscos irracionais, tendo em vista o planejamento de feiras exigido e o investimento associado. É por isso que nos favorecemos com o adiamento para 2021, com o objetivo de poder fazer justiça à marca glasstec. Isso é inteiramente do interesse de expositores e visitantes de feiras.”

Agradecido pela cooperação de todos os parceiros nessa situação especial, Werner M. Dornscheidt, Presidente e CEO da Messe Düsseldorf, diz: “Em estreita consulta com as associações do setor, os principais expositores e muitos outros parceiros, conseguimos concordar com as novas datas. Estamos felizes em ajudar todas as partes envolvidas a planejar com segurança essa decisão conjunta. Desnecessário dizer que também estamos em estreito contato com o setor de hospitalidade, todas as outras indústrias e negócios afetados pela reprogramação, com o objetivo de encontrar soluções viáveis ”.

Dornscheidt continua dizendo: “A segurança e a saúde de nossos visitantes, expositores e funcionários também serão, obviamente, nossa maior prioridade no próximo evento. As precauções apropriadas estão sendo desenvolvidas e tomadas em parceria com nossos parceiros conceituais (a Associação da Indústria de Engenharia Mecânica VDMA, a Associação Federal da Indústria do Vidro Alemã e a Associação Federal da Associação do Comércio de Vidraceiros). O Centro de Exposições de Düsseldorf continua a ser caracterizado pela alta qualidade de higiene e bons cuidados médicos para as próximas feiras no outono (em Dusseudorf) de 2020. Estamos monitorando de perto os desenvolvimentos atuais e estamos em contato direto com as autoridades. Isso garante que quaisquer novas descobertas sejam trocadas rapidamente e as medidas possam ser adaptadas.”

Encontre informações atuais e as últimas notícias on-line em www.glasstec-online.com

 

Obrigado pela sua atenção e confiança, como sempre estamos a disposição.

Sua equipe da Messe Düsseldorf

Emme Brasil – Representante Oficial

Deixe seu comentário