Seção

Flash

Flexível e ultrafino

A companhia norte-americana Corning lançou um tipo de vidro que promete ter forte impacto tecnológico

A companhia norte-americana Corning lançou um tipo de vidro que promete ter forte impacto tecnológico

A companhia norte-americana Corning lançou um tipo de vidro que promete ter forte impacto tecnológico. Desenvolvido pela mesma empresa que criou o Gorilla Glass, vidro de alta resistência usado em telas de smartphones, o novo vidro é ultrafi no e flexível, e pode ser usado não somente em telas de smartphones, tablets e notebooks, como também em produtos que não tenham forma plana.

 

 

 

Apresentado na feira de tecnologia realizada em junho na cidade de Boston (EUA), o protótipo é fi no como uma folha de papel, tornando-se por isso muito flexível e preservando, ainda, as características do vidro. A empresa explicou que a espessura pode chegar a 0,05 mm - mais fi no, portanto, do que a espessura média das telas atuais dos smartphones (que variam entre 0,2 a 0,5 mm).

 

 

 

O material utilizado para fazer o willow Glass é resultado do processo de produção de vidro chamado de Fusion (Fusão). O vidro ultrafino e flexível pode ser obtido ao se dissolverem os mesmos ingredientes a uma temperatura de 500 graus e em seguida produzir uma folha contínua desenrolada por meio de um mecanismo similar ao usado no processo de impressão.

 

 

 

No futuro, o willow Glass poderá vir a substituir o Gorilla Glass, cuja primeira geração, lançada em 2007, já foi utilizada em mais de 575 produtos de 33 companhias – cobrindo um número superior a 500 milhões de celulares e tablets em todo o mundo.

Deixe seu comentário