Ferramentas para vidraceiro: Confira a lista que todo profissional deve levar em sua instalação

Ferramentas para vidraceiro: Confira a lista que todo profissional deve levar em sua instalação

Capa: Ferramentas para vidraceiro: Confira a lista que todo profissional deve levar em sua instalação

Para obter um bom rendimento na colocação, o instalador deve ter seu kit completo de ferramentas para vidraceiro e ir bem equipado para o local da obra. Primeiro de tudo uma mala de ferramentas emborrachada no fundo. Para medição, trena, trena a laser, metro, prumo de encosto e de centro, nível, mangueira de nível e nível a laser, medidor de ângulo, esquadro e, claro, prancheta, papel, lápis e caneta. É importante ter todos os itens para diferentes situações e necessidades. Um profissional bem equipado, além de ter mais facilidade, agilidade e precisão na execução de seu trabalho, mostra credibilidade e profissionalismo.

 

A lista de equipamentos inclui furadeira pequena sem impacto e uma furadeira de grande impacto, ambas de preferência a bateria, furadeira SDS de alto impacto e parafusadeira. Não esqueça de incluir um transformador de voltagem de 220 volts para 110 volts e extensão de 20 metros no mínimo. Não se deve contar com os instrumentos que o cliente tem no local, um bom profissional leva tudo que precisará.

 

Outras ferramentas para vidraceiro importantes para estar totalmente preparado para uma instalação são: chave de fenda e Philips, jogo completo de chave de boca, alicate universal e de pressão, alicate de pop, jogo de chave Allen em milímetro e polegada, lima grossa e fina, martelo, arco serra, serra meia esquadria 10”, serra mármore, marreta ½ quilo, chave de roldana, lâmina de serra de 24 dentes, arrebite pop 1/8 e 31/6, lápis caneta e piloto fino marcador de vidro, estilete, pistola de silicone, linha de nailón, par de ventosas de alta qualidade, disco diamantado para cortar granito, talhadeira 1”, ponteiro e fita crepe.

 

Brocas, buchas e parafusos: brocas de aço rápido 7/64 – 1/8 – 9/64 – 5/32 – 31/6 – ¼ – 3/8, broca de vídea 5/32 – 31/6 – ¼ – 7mm – 8mm – 12mm e 14mm, broca para SDS ¼ – 7mm – 8mm – 10mm, 12mm e 14mm, bucha de 4mm – 5mm – 6mm – 7mm e 8mm, parafusos Philips Chato  – 4,2×13/4,2×16/4,2×19/4,2×25/4,2×32/4,2×38/4,2×50/4,2×65.

 

Mais uma vez, não conte com a ideia de incomodar o cliente, leve absolutamente tudo que vai precisar, o que inclui ainda escada, de 5 ou 7 degraus (não usar escada caseira de alumínio), sua própria água em uma garrafa térmica e itens de limpeza e proteção para não danificar o local e entregar a obra limpa, como papelão para forração do piso, álcool, de preferência isopropílico, limpa vidro, pano limpo, vassoura e saco de lixo. É importante levar uma máquina ou um bom celular para fotografar o resultado final e montar seu portfólio para apresentar a outros clientes e possíveis clientes.

 

Vale ressaltar a importância de escolher produtos de qualidade para montar seu kit de ferramentas para vidraceiro. Apesar do investimento muitas vezes ser maior, a qualidade final compensará, assim como o auxílio que a ferramenta te proporcionará. Geralmente, o barato costuma sair mais caro pelos imprevistos que pode lhe causar e até mesmo pelo sua vida útil menor. Pesquise quais são as marcas que oferecem maior credibilidade. Para buscar opções e comparar modelos e preços, acesse o Guia de Fornecedores da Vidro Impresso e o Cotador de Produtos da Vidro Impresso