FEICON BATIMAT

FEICON BATIMAT

Capa: FEICON BATIMAT

A 22ª edição da Feicon Batimat, uma das feiras mais importantes do setor de construção civil, chegou ao seu fim depois de receber quase 100 mil visitantes, mais precisamente 96.325, durante os cinco dias de evento. Como sempre, o evento antecipou tendências, mostrou novidades e foi palco para a realização de negócios e parcerias, impulsionando os números do segmento num momento em que o mercado começa a responder. As vendas de material de construção, por exemplo, tiveram um aumento de 8% no mês de março em comparação com fevereiro, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). 

O público, sempre muito bem qualificado, é um misto entre proprietários majoritários de empresas (36%); sócios-proprietários (20%); diretores (13%) e gerentes (11%). “Esse é um dos grandes diferenciais da Feicon Batimat. Preparamos um evento completo, com novidades e lançamentos, e também com 11 programações paralelas. Isso demonstra que os profissionais vêm para a Feira interessados em reciclagem e aprendizado. Esperamos que em 2017 possamos contar com a presença e participação de todos os parceiros e visitantes novamente, apresentando um evento referência para o setor na América Latina, num espaço mais amplo, com maior conforto e climatizado”, declarou Alexandre Brown, diretor da Feicon Batimat.

Participaram da feira como expositores profissionais de diversas áreas: arquitetura, construção civil, varejistas, atacadistas, distribuidores, construtores, engenheiros, especificadores e incorporadores. Graças a essa variedade, a feira conseguiu envolver também diversos setores e apresentar novidades do ramo de aquecimento e refrigeração; área externa e lazer; automação e segurança; elétrica e iluminação; fechadura, ferragens e cadeados; fundação e estrutura; hidráulica; máquinas, ferramentas e equipamentos para construção; portas, janelas e acessórios; produtos para cozinhas e banheiros; revestimentos; sistemas construtivos; serviços profissionais e TI; teto e cobertura; e tintas, vernizes e acessórios.

Os números finais de negócios fechados ainda estão sendo contabilizados, mas já são bem otimistas. Cerca de 60 mil lojistas de material de construção se credenciaram para o evento e expandiram seu networking. Por dia, eram realizadas centenas de reuniões acontecendo no próprio ambiente. “O evento termina refletindo um setor que tem boas perspectivas de crescer este ano, conforme nossas estimativas que são de fechar 2016 com 6% de crescimento sobre 2015”, concluiu Walter Cover, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Duas mil marcas nacionais e internacionais, 15 programações diferenciadas voltadas para os diversos profissionais da construção civil, 120 mil visitantes e 94% de aprovação do público. O evento busca a eficiência e vem atendendo ao pedido dos visitantes: mais produtos e informações sobre Sistemas Construtivos e soluções Sustentáveis. A próxima edição já tem data marcada: 4 a 8 de abril de 2017. Confira agora algumas empresas do mercado do vidro que expuseram seus produtos no encontro:

 

Proteção solar 

 

 

Conhecida pelos vidros de proteção solar, a Cebrace marcou presença com um estande dedicado à marca Vidros Habitat. Os “vidros inteligentes” são capazes de reduzir até 70% do calor e diminuir a temperatura interna dos ambientes em 10ºC, e se forem aplicados na versão laminada, os vidros barram até 100% dos raios UV. Além de proteger a pele dos moradores e evitar o desbotamento dos materiais, o vidro também gera uma economia de até 30% no consumo de ar condicionado e luz artificial, uma vez que permite a entrada de luminosidade na quantidade ideal, sem o desconforto do calor ou do ofuscamento.

 
No estande a empresa convidou os visitantes a sentirem na pele o conforto oferecido pelos vidros Habitat.  Uma cabine transportou os participantes para um ambiente de uma casa com vidros comuns e, na sequência, com os vidros Habitat. A experiência, proporcionada pelo segundo ano na Feicon Batimat, expôs o visitante a  sensações térmicas diferentes, com o apoio de recursos visuais que recriaram espaços residenciais envidraçados.  O estande também continuou apresentando os displays térmicos, nos quais o usuário pode sentir com as mãos como um vidro comum deixa passar muito calor, o que não ocorre com o vidro Habitat.

 

Envidraçamento de sacadas

 

 

Há mais de 50 anos no segmento da construção civil e com o sistema Vão Livre, a Mansur Vidros, hoje a maior produtora de envidraçamento de sacadas do Brasil, apresentou suas soluções aos visitantes da Feicon Batimat. A marca atua tanto com vidros na mecânica quanto decorativos e projetos especiais, além de persianas e cortinas. Seu escritório central se encontra no centro da cidade de São Paulo, o que garante a agilidade nas entregas.

 

Vidro com pintura digital

 

 

A empresa catarinense Unividros, especializada na produção de vidro para diversas aplicações, lançou na feira uma linha de vidros com pintura digital, que utiliza esmalte cerâmico, um tipo de tinta que é temperável e curvável, que incorpora ao vidro a imagem escolhida. A empresa também apresentou outros produtos de seu portfólio. São eles: Vidros Retos Termoendurecidos e Temperados; Vidros Curvos Termoendurecidos e Temperados em raio contínuo; Vidros Laminados; e Vidros Insulados duplos ou Termo Acústicos e Serigrafados. A marca, que tem participado de obras de engenharia de grande porte, como a Arena Corinthians em São Paulo ou o Hotel Blue Tree Premium no Rio de Janeiro, é certificada ISO 9001 e atua com Sistema de Gestão de Qualidade, de acordo com as normas ABNT e portaria INMETRO.