Seção

Produtos

Conjunto de facilidades

Diversidade de aplicação, agilidade e redução de custos são alguns dos benefícios oferecidos pelos kits de ferragens para vidro

03/08/2016

Ideia Glass Kit Box Elegance : Carro-chefe da Ideia Glass, o kit Elegance é pioneiro na oferta de boxes com roldanas aparentes, que valorizam a estética e acrescentam sofisticação ao banheiro.

Custo reduzido, praticidade e facilidade de instalação. No topo dos pré-requisitos de um produto quando o assunto é ferragens para vidro, tais diferenciais têm feito dos kits uma das mais firmes tendências do setor nos últimos anos. Comumente classificados nas categorias box, sacada e engenharia, os kits de ferragens oferecem uma ampla gama de aplicações internas e externas, podendo ser encontrados em quase todos os produtos que envolvem o vidro, de portas, janelas e pias a sacadas, boxes de banheiro e em itens de decoração como prateleiras e puxadores. “A variedade de modelos e finalidades é muito vasta, por isso a escolha do tipo de kit vai depender do projeto final e do espaço disponível”, afirma o gerente de marketing da Ideia Glass, Claudio Barboza

 

O mercado de kits começou a surgir a partir da necessidade dos profissionais da área, que antes não contavam com muitos produtos que economizassem o seu tempo, diz Barboza. “A evolução dos modelos tem sido muito rápida nos últimos anos, principalmente com o crescimento da indústria de construção civil”, acrescenta. “O próprio conceito ‘kit de ferragem’ foi criado para agregar facilidade e agilidade ao trabalho do profissional do vidro”, afirma Max Del Olmo, diretor da AL Indústria, empresa pioneira na comercialização de ferragens em conjunto e na adoção do termo “kit”. “Outra vantagem está ligada à economia de espaço em estoque”, acrescenta. 

 

"O uso do kit Instalação, por exemplo, permite reduzir o número de fornecedores e uma compra equilibrada e sem sobras, além de garantir um padrão de alumínios e acessórios similar ao de um box de banheiro”

Por serem compostos por um número reduzido de peças, os kits oferecem como principal vantagem a facilidade de instalação. “Uma grande vantagem para o consumidor é que, usando um kit padrão, os custos operacionais são menores do que se ele customizar um pedido específico.”, afirma Willmerson Ramos, diretor da WR Glass.

 

“O aumento da procura está relacionado à tendência do ‘do it yourself’,  ou ‘faça você mesmo’, importada dos americanos e muito difundida em nosso cotidiano.”

 

Para Sergio Koloszuk, da Alclean, a grande vantagem dos kits consiste na oportunidade de organizar a vidraçaria. “Os instaladores frequentemente perdem dias de trabalho por terem esquecido algum item como roldanas ou escovas de vedação. O kit elimina esse risco”, comenta. “Na Alclean, os kits já saem separados por obra, bastando agregar o vidro e a fechadura para uma instalação de porta.” Outra vantagem, aponta Koloszuk, está relacionada aos custos. “O uso do kit Instalação, por exemplo, permite reduzir o número de e uma compra equilibrada e sem sobras, além de garantir um padrão de alumínios e acessórios similar ao de um box de banheiro.”

 

Em todos os casos, a instalação deve ser feita por um profissional especializado e com conhecimento do produto a ser aplicado. “É fundamental seguir com rigor as orientações do fabricante”, diz Ramos, da WR Glass. E acrescenta: “Todas as peças são igualmente importantes e devem ter qualidade similar. Um kit tem que ser completo, é isso o que facilita a venda e gera confiança no produto”, afirma o diretor. “Um único parafuso com defeito compromete todo o sistema”, reforça Alberto Ferrari, gerente comercial da Sacada Brasil.

 

WA

Kit de Ferragens 01

Utilizado para montagens de portas pivotantes, transforma uma simples porta de vidro em um elemento de destaque no ambiente, pelo visual diferenciado das peças que compõem o kit. O conjunto é formado por seis tipos diferentes de ferragens: pivô para dobradiça inferior com pino (1013A); dobradiça superior sem pino (1101A); dobradiça superior sem mola (1103A); bucha para dobradiça sem pino (1201A); contra-fechadura para alvenaria (1504A); e fechadura central para porta de abrir (1520).

 

Todos os kits da WA são oferecidos em duas versões: zamac e alumínio usinado, que garante facilidade de instalação em razão da precisão de furação no processo produtivo.

 

 

 

 

AL Indústria 

Kits de instalação

Pioneira na adoção do termo “kit”, a AL oferece linhas desenvolvidas para atender aos padrões de ferragens dos sistemas Santa Marina e das fechaduras Blindex. Disponíveis em uma vasta gama de cores, os kits da AL atendem às principais necessidades do instalador. Entregues com as peças já montadas e com todos os parafusos e buchas, as opções de aplicação incluem portas pivotantes simples e duplas, janelas basculantes, janelas de correr de 2 e 4 folhas e fechaduras para janelas e portas. Projetados como um conjunto com todas as ferragens necessárias para cada instalação, evitam prejuízos ocasionados pela falta de um determinado item. Entre as principais vantagens destacadas pela empresa estão segurança e facilidade de instalação. 

 

 

 

 

Glass Vetro

Kit 08

Composto por 2 ferragens superiores e 2 inferiores, 4 pivôs, trinco e fechadura, o kit 08 da Glass Vetro é destinado à aplicação em portas duplas pivotantes. O produto é fabricado em zamac cromado, com duplo banho de cromo, e garante praticidade para o instalador por oferecer furação padrão e encaixe perfeito entre as peças. 

 

 

 

 

 

 

 

Sacada Brasil

Kit Sacada Brasil

 

 

Inicialmente desenvolvido para envidraçamento de sacadas, a versatilidade do sistema permite que seja empregado em diversas outras aplicações, como portas, janelas, vitrines e fechamento de áreas de lazer. O kit é composto por perfis de alumínio extrudado de liga, roldanas em aço inox, 7 rolamentos por painel, trinco com chave, acabamento nas saídas superiores e inferiores e tampas nos leitos. Os acessórios incluem parafusos, buchas e rebites. O produto possibilita abertura total ou parcial do vão, adapta-se a qualquer formato geométrico e oferece vista panorâmica,sem perfis aparentes. Garante ainda vedação total contra chuva ou vento.

 

 

 

Alclean

Kit Instalação

 

 

A fabricante paulista comercializa cinco tipos de kit: Box, Pia, Sacada, Porta Balcão e Instalação. Este último é destinado a instalações de portas ou janelas de correr de vidro temperado. O produto é comercializado em três linhas, para vidros com espessura de 10 mm, 8 mm e 6 mm. Com medidas de largura variáveis a cada meio metro, oferece alturas padrão de 1,20 m, 1,60 m, 1,90 m e 2,40 m, mas também pode ser adaptado para alturas maiores. As cores disponíveis incluem natural, fosco, branco, preto e dois tipos de bronze. Composto por todos os perfis de alumínio necessários para a montagem e seus componentes, como roldanas, parafusos,  atedores e escovas, o kit só não inclui fechaduras, trincos e puxadores, itens normalmente adaptados ao padrão da obra. O desenho dos perfis permite um aumento de carga em relação aos alumínios tradicionais de linha pesada, e para instalações com bandeira é possível eliminar tubos.

 

 
 

WR Glass

Kit Torre Fit WR de encaixe

Basicamente composto por canopla, parafusos e borracha de fixação, o kit é principalmente voltado para instalação de guarda-corpos de vidro, mas oferece inúmeras possibilidades de aplicação, podendo ser utilizado em corrimãos e em decorações internas. O produto privilegia a facilidade de instalação, sem comprometer a segurança e a estética do conjunto. Outro diferencial é dispensar a necessidade de furos no vidro. De fácil manuseio, o produto é projetado com solda em linha contínua, oferecendo perfeitas condições para curvatura e montagem. Fabricado em aço inox 304, com tubo de aço inox AISI 304 e acabamento escovado.   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alpex

Kits Acqua e Acqua Plus

 

 

Os kits box da Alpex oferecem soluções completas para o fechamento de boxes de banheiro. Indicados para aplicação com vidro de 8mm, são comercializados em diversos modelos, com portas de correr e de abrir, fechamentos especiais para cantos e diferentes combinações de folhas fixas e móveis. Compostos por perfis de alumínio, os kits box da Alpex são de fácil instalação, chegando ao cliente prontos para serem instalados e com todos os acessórios necessários. Além disso, a embalagem é reforçada e termoencolhível, o que evita danos ao produto. O perfil em “U” da base inferior permite maior regulagem e melhor fixação do vidro. 

 

 

Tec-Vidro


Kit Multibox

Derivada do modelo standard da Tec-Vidro, a versão repaginada acompanha as novas tendências da arquitetura. Todos os perfis de alumínio e acessórios de acabamento  foram redesenhados, criando um conjunto atualizado e harmonioso. Desenvolvido, projetado e produzido pela Tec-Vidro, o kit agrega qualidade, segurança e facilidade de montagem. Em princípio desenvolvido para aplicação em box de banheiro, pode ser perfeitamente adaptado para fechamentos de vãos diversos. O produto é composto por todos os perfis de alumínio, acessórios e peças de fixação necessários à instalação. A Tec-Vidro produz internamente todos os materiais, dos perfis de alumínio ao tratamento de superfície (anodização e injeção de componentes plásticos).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roll-it

Kit guarda-corpo Solution

 

Guarda-corpo Rollit

 

Com design quadrado e tamanho reduzido, o produto apresenta dimensões maximizadas, sem abrir mão da segurança. De aparência leve, não carrega visualmente o ambiente, além de ressaltar a beleza do conjunto pelo acabamento em aço inox escovado. A empresa recomenda um espaço mínimo de 90 cm entre as peças. Já as distâncias de borda do vidro podem variar de 10 a 30 cm em cada lado. Altura máxima do vidro recomendada de 90 centímetros. Composto por chumbadores, fixador para o vidro e suporte Solution (peça única), pode ser usado tanto em guarda-corpos como em pequenas divisórias de vidro, assim como em suportes para rateleiras e painéis de vidro. A praticidade de instalação também é um diferencial: a fixação da base com apenas 4 chumbadores já garante a resistência necessária para apoio e segurança do vidro.

Deixe seu comentário