Seção

Arquitetura e Vidro

Conheça 6 tipos de vidro que agregam valor a sua obra.

Trabalhar com vidros de alto valor agregado é uma das formas de se diferenciar em meio à concorrência

18/08/2021

Box de vidro temperado é o tipo de instalação que praticamente todos os lares possuem e todos os vidraceiros fornecem este serviço, ou seja, essencial mas não diferencia nenhum profissional, que, ao fazer o que todos fazem, apenas é mais um no meio da multidão, competindo com todas as vidraçarias de sua região.


O que pode garantir seu destaque como vidraceiro e te fazer ganhar um retorno positivo diante da concorrência é o diferencial oferecido, o que a mais você sabe fazer que outros não oferecem. O conhecimento de novas possibilidades e soluções diferenciadas coloca um profissional a um passo a frente, especialmente em um mercado concorrido, no qual o tradicional todos sabem fazer.


Trabalhar com vidros de alto valor agregado é uma das formas de se  diferenciar em meio à concorrência. Trata-se de exclusividade em um mercado saturado. Se você for o único da região que trabalha com vidro especial será algo que só você tem e vai se destacar da concorrência.  Em tempos de crise é ainda mais necessário inovar. Confira alguns tipos de vidros que agregam valor:


1- Vidro autolimpante

O vidro autolimpantes possui uma camada autolimpante integrada ao próprio vidro e, por isso, tem alto nível de durabilidade, não se desgastando ao longo do tempo. Dispensa a limpeza constante e o uso de detergentes e garante uma visão nítida mesmo em dias de chuva, porque sua superfície não acumula sujeiras.

Veja também: Vidro autolimpante garante beleza durante todas as estações do ano


 
2- Vidro resistente ao fogo

Os vidros especiais resistentes a fogo dispõem de tecnologia capaz de bloquear o curso das chamas no caso de um incêndio.


 

 

3- Vidro de proteção solar

O vidro de controle solar é formado a partir da deposição de camadas metalizadas em uma das suas superfícies, que reduzem a passagem dos raios do Sol por meio do vidro, garantindo maior conforto térmico aos ambientes e melhor controle da luminosidade. 

Saiba mais sobre os vidros com proteção solar em: Vidros de controle solar agregam valor e economia a um projeto

 
4- Vidro laminado múltiplo

São vidros espessos produzidos em peça única, com excelente qualidade ótica e transparência. Podem ser utilizados também em paredes, pisos, escadas, bordas infinitas e guarda-corpo.

Leia também: Vidro temperado-laminado possibilita aplicações diversas


 
5- Vidro antibacteriano

Os íons de prata presentes dentro do vidro eliminam 99,9% de todas as bactérias em sua superfície e previne a proliferação de fungos. Esta notável propriedade o torna perfeito para lugares onde é fundamental um padrão rigoroso de higiene, como clínicas e hospitais, cozinhas, banheiro e quartos de crianças.


 
6- Vidro low-e

Com uma fina camada de óxido de prata em uma de suas faces, os vidros low-e, também conhecidos como vidros de baixa emissividade, têm como principal característica a baixa transferência de temperatura de um ambiente para outro, aumentando o isolamento térmico sem impedir a passagem da luz.

Deixe seu comentário