Seção

Mercado

Como escolher o fornecedor de vidros ideal para sua vidraçaria

Confira nossas dicas para encontrar as empresas adequadas para comprar produtos de qualidade

23/11/2020

Hoje o mercado vidreiro oferece uma infinidade de tipos de vidros que assumem diversas funções em um projeto. 

 

Porém, para que o desempenho esperado seja alcançado, é preciso contar com fornecedores que prezam por um produto de qualidade e entregue no prazo estipulado, para que possa garantir um bom resultado final para o cliente.

 

A seguir separamos algumas dicas para você escolher o fornecedor de vidros ideal para sua vidraçaria. 

 

Normas e processos

 

Primeiro de tudo o fornecedor de vidros deve cumprir com as normas técnicas e procedimentos de segurança. Entender sobre os processos e todas as etapas de cada tipo de vidro são determinantes para a eficiência do material. 

 

O processo de fabricação de um vidro demanda muitos cuidados para que este cumpra com suas funcionalidades e para que sua aparência esteja impecável. Falhas nas etapas de beneficiamento podem deixar manchas e bolhas que, além de comprometer a estética do vidro, irão provocar problemas no desempenho.

 

Equipamentos adequados

 

O mercado dispõe de máquinas de última geração que garantem uma produção ágil e eficiência do produto final. Uma empresa bem equipada produz produtos melhores.

 

Fornecedores de qualidade

 

Além de processos corretos e bons equipamentos também é importante contar com fornecedores de insumos de qualidade, pois um produto ruim utilizado no beneficiamento do vidro pode comprometer seu resultado final. 

 

Estocagem correta

 

Mesmo com a produção seguindo todas as normas e utilizando produtos de qualidade, uma armazenagem inadequada pode comprometer todo o resultando. Um local úmido, por exemplo, pode provocar defeitos no vidro. 

 

Checagem minuciosa

 

Ao receber um material, é importante fazer uma checagem minuciosa, com a iluminação adequada, para garantir que não houve nenhuma falha, que se detectada tarde demais, quando o vidro já tiver instalado, irá aumentar o prejuízo de tempo e investimento.

 

Cumprimento de prazos

 

É essencial ter fornecedores com quem realmente possa contar. O atraso de um produto pode comprometer sua programação, atrasar sua obra e causar transtornos para o cliente, tudo isso resultando em prejuízos de diferentes formas.

 

Uma empresa que entrega em um prazo rápido proporciona mais agilidade em seus processos e satisfação do cliente. Para alguns tipos de vidro, se a fornecedora possuir um bom estoque também é um ponto positivo para entregas de emergências.

 

Porém, o mais importante é que a fornecedora de vidros tenha um prazo padrão de entrega que sejam sempre cumpridos, assim você pode estabelecer datas precisas no orçamento e segui-las. 

 

Histórico e portfólio 

 

Observe quais são os clientes da fornecedora de vidros e se estes estão satisfeitos. O tempo da empresa no mercado e todo seu histórico de atuação dizem muito sobre a qualidade de seus serviços prestados. 

 

Onde encontrar fornecedores?

 

Para facilitar a busca por produtos e fornecedores dos mais diversos segmentos do vidro e em todas as regiões do país, a Vidro Impresso criou o Guia de Fornecedores para fazer essa mediação entre vidraçarias e fornecedores de produtos para o vidro.

 

Além de encontrar o fornecedor de vidros ideal para sua vidraçaria, no Guia de Fornecedores Vidro Impresso você faz contato com a empresa rapidamente para fazer pedidos e solicitar orçamentos. 

 

Confira e faça sua busca aqui

Deixe seu comentário