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Como concorrer com quem vende box de vidro a 100 reais

A guerra de preços prejudica a qualidade das instalações e faz bons profissionais perderem espaço no mercado. O desafio é oferecer o melhor custo-benefício a seu cliente e fazê-lo entender seu valor

22/08/2016

Qual vidraceiro nunca ouviu uma réplica do cliente do tipo: “Está muito caro, a vidraçaria tal cobra metade”.  E na tentativa de garantir o serviço, você abaixa o valor, reduzindo seu lucro praticamente a zero. Mas será que seu concorrente executa a obra dentro das normas técnicas e com produtos de qualidade? Será que ele sabe exatamente o que está fazendo, está preparado para imprevistos e dá garantia?

O preço deve ser proporcional à qualidade do serviço que está oferecendo e compensar seu investimento no conhecimento que precisou adquirir para executá-lo com excelência. Como se trata de uma instalação básica que toda vidraçaria oferece, a concorrência de um box de vidro, por exemplo, é muito maior.

Um profissional se diferencia e justifica seu preço mostrando informação e propriedade no que faz. Conhecimento vende. Quando mais segurança o cliente tiver em seus argumentos, mais ele valorizará seu trabalho, e confiança é algo que não se mede. O cliente pode até reclamar em um primeiro momento, mas a maioria está disposta a pagar por um serviço de maior qualidade. Mais do que preço, o cliente quer poder contar com você.

“Nesses 33 anos de empresa vi muitas empresas próximas a minha cobrarem metade. Mas meus custos não permitiam cobrar menos. Então aguardei e vi essas empresas quebrarem em pouco tempo. Cabe a você mostrar ao cliente que seu preço é justo, que você é legalizado e dá garantia”, aconselha o consultor Francisco Marin, que manteve uma vidraçaria por mais de três décadas.

Marin ressalta que o vidraceiro é imediatista, vende barato para cobrir os custos daquele momento. “Minha filosofia é não importa se eu perder uma obra, não posso perder o cliente. O resultado não é imediato, tem que plantar e regar pouco a pouco”, completa Marin.

Se capacitar para oferecer um serviço de excelência, que não resultará em problemas e acidentes mais graves vai fidelizar seu cliente e valorizar seu trabalho. Em vez de se igualar a um serviço de má qualidade para ganhar a guerra de preços, invista em sua carreira e valorize o que o diferencia.

A Vidro Impresso Cursos oferece diversas opções para quem quer se qualificar. Um de nossos módulos é o curso Vidro Temperado, onde o aluno terá uma boa base teórica, algo ainda muito em falta nos profissionais do vidro, aprenderá as normas técnicas para a instalação de box de vidro, além de portas e janelas, e ainda obter dicas preciosas com o professor Ricardo Camara. Para mais informações, acesse: cursoparavidraceiro.com.br 

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