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Como calcular o custo de uma medição em visitas ao cliente?

Este é um investimento que deve ser computado e pode ser reduzido com um bom planejamento

11/05/2020

Ao computar seus gastos em sua planilha de fluxo financeiro, o vidraceiro muitas vezes comete o deslize de desconsiderar alguns custos “invisíveis”. Ignorar estes custos pode alterar consideravelmente seu fluxo de saída e interferir no seu lucro.


Sem controle exato dos investimentos em uma instalação, não será possível calcular um preço justo para seus serviços. Um destes custos invisíveis é o gasto para ir até a casa do cliente fazer a medição e apresentar o orçamento.


O vai e volta pode estar demandando um investimento considerável, de tempo e combustível, que não está sendo computado. Por mais que não pareça, estas visitas, na soma do mês e de tantos clientes, pode sim comprometer seu orçamento.


 
Como reduzir os custos de uma visita ao cliente?


Para evitar prejuízos a melhor solução é planejar cada ação. Com um planejamento claro, é possível, além de poder computar cada gasto, avaliar deslocamentos desnecessários.


Planejar as visitas que precisa realizar durante a semana permite ainda, avaliando o todo, verificar locais próximos um do outro e traçar o melhor roteiro. Assim, o vidraceiro realiza as visitas em regiões próximas no mesmo dia, a fim de evitar se deslocar de um extremo ao outro.


Neste roteiro é importante considerar os horários do deslocamento, dando preferência as momentos com menor pico de trânsito para os bairros mais afastados. Mesmo que enfrente engarrafamento nas visitas mais próximas à sua vidraçaria, o desgaste, seu e do veículo, será menor. 


Depois de tudo organizado, é só seguir a agenda. Dessa forma, economizará não somente combustível, mas também otimizará seu tempo. Vale lembrar que o custo com o veículo não se trata apenas de combustível, pois há o gasto com a reposição de peças e manutenção do automóvel.


A organização garante ainda que seja possível realizar todas as visitas de medição e orçamento, sem deixar nenhum cliente insatisfeito. Um planejamento bem feito irá refletir na entrega da instalação dentro do prazo prometido.

 


 
Primeira impressão


Antes de fazer a visita ao cliente, organize também todas as ferramentas e instrumentos necessários para realizar uma medição. Além de facilitar seu trabalho e permitir maior precisão nas medidas, causará uma boa primeira impressão ao mostrar que está bem equipado com produtos de qualidade.


A sua imagem também cria uma primeira impressão e formará no cliente uma opinião a seu respeito. Então, vá ao cliente com uma boa apresentação, uniformizado com roupas limpas e barba feita. A aparência desleixada passa a imagem de falta de profissionalismo.


 
Gestão do negócio


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